LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus tem efeito curioso causando queda drástica na emissão de poluentes na China

04 de março de 2020 17

Não é novidade que o novo coronavírus vem causando um grande estrago na economia mundial, com previsão de despacho de celulares abaixo do esperado, e também o mercado de computadores encolhendo no primeiro trimestre.

Mesmo no Brasil diversas linhas de produção estão paralisadas pela falta de insumos que chegam da China. Por lá, aos poucos a indústria vai retomando as atividades, com disponibilidade de pessoal limitada.

Ao mesmo passo que a economia vai vendo seus índices retraírem, por outro lado, a Nasa mostra que pode haver um lado positivo nisso tudo.

A emissão de gases poluentes na China caiu vertiginosamente entre janeiro e fevereiro devido às paralisações em fábricas e outros polos industriais. A imagem abaixo divulgada pela agência norte-americana mostra o território entre os dias 1º e 20 de janeiro. Ao lado, a imagem é um mapeamento entre os dias 10 e 25 de fevereiro.


É bem visível a diferença que o novo coronavírus causou em termos de emissão de gases poluentes, principalmente o de dióxido de nitrogênio (NO2).

Como se sabe, a Covid-19 ainda não possui um tratamento, sendo a melhor forma de esquivar-se dela a prevenção com a higiene das mãos, e cobrindo o rosto na hora de espirrar.

O Brasil já tem dois casos da doença confirmados, além de centenas de casos suspeitos. Vale lembrar que o Ministério da Saúde lançou um portal para desmentir fake news sobre a doença.

E você, o que achou desse efeito curioso do congelamento das atividades econômicas na China? Conte para a gente nos comentários!


17

Comentários

Coronavírus tem efeito curioso causando queda drástica na emissão de poluentes na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista