LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: pesquisa mostra que crianças manifestam menos sintomas da Covid-19

09 de março de 2020 0

Como a OMS previu, o novo coronavírus tem se alastrado como uma epidemia mundial. Apesar dos esforços locais, o Brasil já tem pelo menos 25 casos confirmados da doença, e os números - globalmente - seguem aumentando em grande ritmo.

Só na China já são 72 mil casos confirmados, e agora um estudo vem levantando importantes conclusões acerca da Covid-19. Por exemplo, quanto menor a idade do paciente, menos nociva parece ser a sua manifestação.

Nessa conta são colocadas mesmo as crianças menores de 10 anos, que estão com o organismo ainda em desenvolvimento. Elas representam menos de 1% dos casos confirmados, porém são as que menos têm sentido os sintomas da Covid-19. Para além de não ter ocorrido nenhuma morte nessa faixa, muitas vezes a manifestação foi assintomática.

No Brasil há um diagnosticado com o novo coronavírus com 13 anos de idade, que também foi testado positivo para a doença, mas sem manifestar sintomas.


Os cientistas tem procurado trabalhar com a possibilidade da Covid-19 se aproveitar de pulmões mais frágeis, ou seja, o de pessoas mais velhas que já foram mais expostas à poluição, doenças, alergias e outros. Outro caminho que vem sendo suposto é do organismo mais precoce responder imunologicamente diferente ao vírus, o tratando com anticorpos de gripe comum dada sua tendência a ter uma experiência biológica menor à de um adulto, que possui um "repertório" mais vasto de anticorpos e tornaria a reação mais complexa.

Seja como for, a Covid-19 tem causado uma grande turbulência econômica no mundo inteiro. No universo da tecnologia podemos citar o cancelamento da MWC, do Google I/O, as baixas expectativas da Apple para o trimestre, a menor produção de celulares na China, o encolhimento do mercado de notebooks e desktops...

No Brasil, o Ministério da Saúde lançou um portal para desmentir fake news sobre a doença.

E você, o que tem achado da reação mundial ao novo coronavírus? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: pesquisa mostra que crianças manifestam menos sintomas da Covid-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista