LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

COVID-19: testes de vacinas contra coronavírus começam hoje nos EUA

16 de março de 2020 19

O coronavírus, que tem mobilizado diversas pessoas ao redor do mundo para evitar a sua disseminação, como a Apple que fechou todas as lojas próprias dela fora da China e até mesmo a NVIDIA, que criou uma campanha incentivando jogadores de PC a contribuir no combate à doença com suas GPUs. Hoje uma nova vacina que deve por fim à pandemia no futuro começa a ser testada.

A vacina será testada pelo Instituto de Pesquisa em Saúde da Kaiser Permanente que está recebendo investimento do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Os testes serão realizados primeiro em quarenta e cinco pessoas saudáveis, sem coronavírus, afinal, é muito arriscado testar em alguém com organismo debilitado.


A Inovio Pharmaceuticals também é outra empresa que vai testar uma outra vacina contra o COVID-19. Eles serão feitos em conjunto com a Universidade da Pennsylvania na cidade do Kansas, no estado de Missouri. A China e a Coreia do Sul também estão mobilizadas em prol de encontrar uma imunização contra o vírus.

Apesar dos testes estarem começando hoje, Dr. Anthony Fauci, que é diretor do Instituto de Alergias e Doenças Infecciosas do Instituto Nacional de Saúde americano, alerta que a vacina deve demorar um certo tempo até ser disponibilizada à população. Estamos falando de uma espera de, no mínimo, 1 ano e que pode chegar até 18 meses e ainda está sujeita maiores demoras em caso de falhas ou resultados indesejados, como efeitos colaterais nos testadores.

No momento, o coronavírus já registra uma lista imensa de infectados que ultrapassa 170 mil pessoas ao redor do mundo. Mais de 6.500 pessoas já pereceram em vários países ao redor do mundo; dentre os mais afetados estão: China, Coreia do Sul, Irã e Itália. O Brasil segue com mais de 200 casos confirmados.


19

Comentários

COVID-19: testes de vacinas contra coronavírus começam hoje nos EUA
  • vamos lá, todos terão que ser contagiado, não há exeção. a diferença é que muitos vão ser contagiados com virus vivos e outros com virus mortos (vacina).quanto a gravidade dependera da resistencia imonologica de cada um, os fumantes,ex tuberculosos, são os mais fracos e com tendencia ao falecimento.
    O confinamento so serve para nao aumentar o numero de contagiados, pois do contrário vão morrer muitos na porta dos hospitais, e médicos terão que escolher que vai viver e quem vai morrer.pensem nisto, agora nao adianta por a culpa em ninguen

      • Afinal querendo ou não a culpa é do governo Chinês. Irresponsabilidade , Sabendo que existia um vírus tão letal ,como o COVID-19 se espalhar ,sabendo-se da gravidade de uma possível pandemia. Estamos falando de um vírus que veio ganhando força e contagiando as pessoas desde do ano passado. Não foi algo que se surgiu em 2020 do dia para noite. O governo ficou escondendo da população. A desculpa sempre é a mesma , ah não sabíamos da gravidades dos fatos. Para mim, não passa de desculpas esfarrapadas. E sinceramente, com a tecnologia que temos hoje, quem pode nos garantir que esse vírus não pode ter sido criado propositalmente ? Não duvido que esse vírus não foi criado em laboratório ,ou se já existia á anos, se não foi modificado para se tornar letal para reduzir a população. Agora em um país como nosso, pobre economicamente , como vamos fazer? Enquanto os grandes enrola com a vacina contra o vírus, e disputa qual vai ganhar a corrida para criar as vacina. Como fica nossas famílias? Como fica nossos trabalhos ?por que nenhuma empresa vai querer manter empregados sem recursos para se manter. Mas afinal sempre tem que haver um culpado, ai vão lá e culpa os animais. A pergunta é, até quando vamos ficar nessa, muitos perdendo seus trabalhos, não tendo oque dá aos seus filhos oque comer? Enquanto isso, escutamos as propagandas tudo vai ficar bem , e logo voltara o normal. Sabe-se lá quando vai voltar o normal , e até quando pessoas vão morrer , para tudo voltar ao normal.

          • OBRIGADO CHINA .

            • Eu li em uma matéria que os estados unidos e Alemanha estão disputando pela descoberta da vacina, virou disputa comercial

              • Olha fanatismo do povo.
                Hoje na padaria tinha uma funcionária dizendo que o vírus não mata, que ele deixa pessoa fraca e vulnerável tipo como HIV faz.
                E que tudo isto é para roubarem mais %uD83D%uDCB0público.

                • No Brasil aulas suspensas e alguns comércios fechados . . .

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista