LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Nextel dobra velocidade após fim da franquia durante a pandemia

17 de março de 2020 3

Várias empresas no Brasil e no mundo já têm adotado medidas visando auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A Claro, ainda na última semana, anunciou uma série de ações, da abertura de canais na TV por assinatura até o aumento de velocidade na banda larga Net Virtua.

Agora chegou a vez da Nextel agir: o grupo América Móvil já havia dito que nos próximos dias seria a vez da recém-comprada anunciar suas decisões, e elas chegaram com mais velocidade para os usuários de planos pós da operadora, que passam a contar com maior velocidade após o fim da franquia.

Até então os usuários desfrutavam de navegação em 128 kbps quando em rede proprietária da telecom, mas de apenas 64 kbps na de parceiras (a Nextel usa a rede da Vivo em algumas regiões). Agora, durante a pandemia, a navegação será de 256 kbps.


Na prática a melhora deverá ser de melhoria significativa para atividades básicas como a troca de texto via WhatsApp e Messenger. Portais de notícias poderão ser acessados com pouca demora, mas a velocidade não deverá dar conta do carregamento de vídeos. No final, a decisão é uma ajuda até que você possa restaurar sua franquia ou se conectar a um ponto Wi-Fi.

Outra companhia que tomou decisões quanto aos seus serviços digitais foi a Globo, que abriu seu conteúdo infantil no Globoplay pelos próximos 30 dias. A medida vem logo após estados como Rio de Janeiro e São Paulo decretarem a suspensão do período letivo.

Vale lembrar, os esforços no Brasil visam achatar a curva de contágio da Covid-19, pois caso a contaminação exploda, os leitos do SUS e hospitais particulares não deverão ser suficientes para a internação dos casos críticos, que são estimados em 15% do total de infectados. Idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas respiratórios e outros com problemas de saúde prévio se inserem no grupo de risco da doença.

E você, o que acha das decisões que vêm sendo tomadas acerca da Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Coronavírus: Nextel dobra velocidade após fim da franquia durante a pandemia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista