LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp lança página com informações sobre o coronavírus e deve combater boatos

18 de março de 2020 0

Em busca de orientar os seus usuários, o WhatsApp lançou nesta semana um novo portal informativo sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com o mensageiro mais popular do mundo, a novidade foi desenvolvida em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além disso, ela também conta com a ajuda do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A página tem como objetivo principal alertar os usuários sobre como usar o mensageiro durante a pandemia da doença. Por isso, a maioria das dicas são apenas guias básicos para evitar a propagação de Fake News e boatos.

Outro destaque do novo portal é um canal de mensagens diretas para a OMS e UNICEF, sendo que o aplicativo também fechou parceria com governos locais. Um exemplo disso são as figurinhas do Ministério da Saúde no Brasil. Outros países que também estão em contato direto com o WhatsApp incluem África do Sul, Indonésia, Cingapura e Israel.


Will Cathcart, chefe do WhatsApp, comentou que a iniciativa busca facilitar o acesso para informações relacionadas a pandemia do coronavírus.

Queríamos fornecer um recurso simples que possa ajudar a conectar pessoas no momento. Também temos o prazer de poder fazer parceria com o Instituto Poynter para ajudar a aumentar a quantidade de organizações de verificação de fatos no WhatsApp e apoiar o seu trabalho de salvar vidas desmascarando boatos. Também continuaremos a trabalhar diretamente com os ministérios da saúde de todo o mundo para que eles forneçam atualizações diretamente no WhatsApp.

O mensageiro também destaca a sua doação de US$ 1 milhão para a rede de verificação de fatos do Instituo Poynter. A organização possui pessoas trabalhando em 45 países e busca combater a boataria relacionada a doença. Por enquanto, ainda não sabemos se o WhatsApp também irá criar um canal direto com os seus usuários. Caso queira acessar o novo portal, basta clicar neste link.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp lança página com informações sobre o coronavírus e deve combater boatos
Lançamentos

Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

Tech

Coronavírus: Brasil chega a 26.754 mortes em 438.238 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020