LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

COVID-19: estudo diz qual tipo sanguíneo é mais vulnerável ao coronavírus, infectologista refuta

18 de março de 2020 29

O coronavírus tem se espalhado rapidamente e dificultado a vida de muitas pessoas com a quarentena que já está atingindo diversas cidades no Brasil. Até mesmo a NASA já adotou medidas preventivas após dois funcionários serem infectados. Agora um cientista diz que um tipo de sanguíneo pode ser mais vulnerável ao vírus enquanto um infectologista o contesta. Quem tem a razão?

É interessante dizer que o estudo sobre o tipo sanguíneo é ainda preliminar, mas já aponta que o tipo A pode ser mais vulnerável ao COVID-19, segundo cientistas chineses. Para chegar a essa conclusão, mais de 2 mil pessoas infectadas em Wuhan e Shenzhen tiveram amostras de sangue coletadas. Essas pessoas, segundo os pesquisadores, tem taxa maior de infecção e sintomas mais graves.


Os indivíduos com maior resistência ao vírus são do tipo O. Além de serem mais resistentes à doença, eles demonstram sintomas mais brandos que os do grupo sanguíneo A. Entretanto, Gao Yingdaim, que é um dos pesquisadores, alertou que:

"Se você é do tipo A, não precisa entrar em pânico. Isso não significa que você será 100% infectado e se você é do tipo O, também não significa que esteja absolutamente seguro. Você ainda precisa lavar as mãos e seguir as diretrizes emitidas pelas autoridades."

Entretanto, o site Olhar Digital afirma que em conversa com o infectologista e coordenador do Departamento Científico de Infectologia da Associação Paulista de Medicina, Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante, ele diz que é muito cedo ainda para afirmar que um grupo sanguíneo é mais vulnerável ao coronavírus e que doenças infecciosas não tem relação com essa característica humana.


29

Comentários

COVID-19: estudo diz qual tipo sanguíneo é mais vulnerável ao coronavírus, infectologista refuta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista