LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei testa ferramenta para baixar apps populares em celulares sem Play Store

20 de março de 2020 11

Enquanto o Google não consegue uma licença especial do governo dos Estados Unidos para liberar a Play Store em smartphones da Huawei, a fabricante chinesa continua a busca de uma opção viável para substituir as soluções da gigante Californiana.

O maior investimento da companhia é, sem sombra de dúvidas, a App Gallery. Contudo, por ser uma loja muito nova, alguns aplicativos populares ainda não estão presentes no seu catálogo. Observando essa situação complicada, a Huawei resolveu desenvolver o aplicativo "AppSearch".

De acordo com o pessoal do XDA, a novidade já está em testes na Alemanha e funciona de forma bem simples: a ferramenta busca arquivos APKs e instala no smartphone do usuário. A própria Huawei cita que é possível encontrar o WhatsApp e o Facebook usando o AppSearch.

Como você pode ver acima, o aplicativo AppSearch é uma espécie de Play Store improvisada, mas muito funcional. Por meio da ferramenta é possível até mesmo classificar os aplicativos por popularidade, ordem alfabética ou categorias.

Ao tocar em um aplicativo, você também pode visualizar uma descrição e até mesmo a fonte de onde ele será baixado. O usuário não precisa autorizar a instalação de apps de fontes desconhecidas nas configurações do aparelho.

Um ponto importante da ferramenta é que ela não tem os aplicativos hospedados. Na verdade, ela fornece uma espécie de "atalho" para fontes confiáveis. Assim, ao baixar o WhatsApp, você estará pegando a última versão disponível no APKMirror, por exemplo. Essas são as fontes utilizadas pela solução da Huawei:

  • Amazon App Store
  • APKMirror
  • APKMonk
  • APKPure
  • Huawei AppGallery
  • Site oficial do próprio aplicativo

Claro que a solução da empresa ainda se encontra em testes internos, mas tudo indica que ela pode ser a porta de saída para que os seus aparelhos consigam ter acesso a aplicativos populares. Agora, o maior problema ainda será fazer com que apps que utilizam o Google Mobile Services funcionem sem a ferramenta.

Além disso, também é um tanto problemático certificar a segurança dos APKs baixados nessas fontes alterativas. Por enquanto, a empresa não se manifesta oficialmente sobre o assunto.

O que achou da solução da Huawei? É um bom caminho? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


11

Comentários

Huawei testa ferramenta para baixar apps populares em celulares sem Play Store
  • Essa era a tendência após o embargo do Trump, infelizmente a Huawei vai sofrer um pouco com essa queda, porém como este ano tem eleições nos EUA esse embargo tem data pra acabar, isso se o Trump não se reeleger, ou se seu sucessor continuar com o embargo, no entanto vejo que a Huawei já está driblando as dificuldades com maestria e essas são soluções viaveis à falta da PlayStore, se já é funcional, porque não comprar, já falei em outras materias aqui que só troco meu Honor 9 por outro Huawei / Honor, e que caso eu compre aparelho de outra marca, provavelmente será um Realme, ou Nubia, ou Asus importado.
    Torcendo para que tudo dê certo pra Huawei, tem gente com sindrome de filho da puta que só quer ver a desgraça dos outros e está chegando a hora em que a Huawei vai superar essa fase ruim e eu e outros fãs da marca vamos rir da cara desses trouxas paga pau de ibostaPhone e SanMerdasung que também gastam mais de 5 mil reais em aparelhos superlimitados ou que vieram SuperTOPs com cameras ruins, adoraria ver noticias de vários S20 explodindo, pena que não saiu mais nenhuma materia de explosão de iPhones novos, se apareceu alguma, infelizmente as noticias do corona virus está sufocando isso.

      • Nada como um dia após o outro para a verdade vir e esfregar na cara dos que adoram viver de ilusão: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n153943/xiaomi-ultrapassa-huawei-terceira-maior-mundo.html

        Eu cansei de falar que a Huawei sem a play store não sobreviveria. A prova ta ai. Ações despencando. Bom, o resto veremos de camarote, para delírio dos Huaweizetes desse site.

          • É claro que está despencando
            Eles ainda estão em fase de testes para pré instalar os hms
            Falta a alternativa do YouTube para os ocidentais/latinos
            Ainda falta muita coisa mas estão a fazer um melhor trabalho do que a Microsoft
            Primeiro arranjar alternativas e apps populares para os seu ecossistema depois transportando as pessoas para o harmony os
            Jogada perfeita da Huawei

              • Minha opinião
                No futuro podemos ver uma nova Apple desculpa mas como a Huawei não restringe o hms para outros aparelhos diria que vamos ter uma mescla entre Apple e google

              • Ladeira abaixo.... É isso aí. Tem que usar da gambiarra, agora que está sem o acesso a empresa norte americana capitalista malvadona.... Se fode aí agora.

                  • Inteligente

                      • TikTok... pqp

                          • Dando certo e tendo a divulgação necessária pode ser uma ótima alternativa pra falta da Play Store. Mas ainda vai precisar ver como fazer com os apps que dependem do Play Services.

                            • se tivesse como mudar as configurações do app com root, daria pra por aptoide como fonte

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                Economia e mercado

                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista