LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: estudantes da China passam a usar app de controle de sintomas nas escolas

23 de março de 2020 0

A China tenta aos poucos retomar ao estado de normalidade após passar pela pandemia do novo coronavírus. O primeiro relato de Covid-19 chegou de lá, e naturalmente a região foi a primeira a ser afetada pelo problema, que viu o ápice da contaminação ocorrer entre janeiro e fevereiro.

Como se sabe, os cidadãos do país são extremamente vigiados por biometria facial nas ruas, e não só por ela, mas também pelos seus celulares. Durante o pico da pandemia um aplicativo deu conta de informar casos próximos dos usuários, para que eles pudessem se prevenir.

A mais nova ferramenta nesse sentido é um mini-app da Tencent integrado ao WeChat. Ele serve para que estudantes registrem diariamente suas temperaturas corporais e outros dados de saúde, que poderão ser lidos pelas instituições de ensino e outras autoridades públicas através de um QR Code. A medida visa impedir que adoecidos entrem em contato com outras pessoas.

Aos poucos os colégios vão reabrindo de acordo com decisões locais de autoridades, e o app deverá permitir que escolas e universidades não se tornem grandes vetores da Covid-19, com a detecção precoce de possíveis contaminados.


Um app de maior escala foi desenvolvido pelo grupo Alibaba, e serve para que qualquer interessado em viajar entre cidades informe os mesmos dados durante o percurso a guardas que cuidam de fronteiras.

A China já há muitos dias não registra casos de contaminação local. Os novos registros no país são basicamente de estrangeiros que estão no país à viagem, e ao serem diagnosticados com sintomas são colocados em quarentena compulsória.

Vale lembrar, o país está prestes a atingir o pico de contaminações em abril de acordo com informações do Ministério da Saúde divulgadas na última semana. Diversas autoridades brasileiras têm decretado medidas de quarentena, como forma de evitar o contágio rápido, o que colocaria o sistema de saúde pública em enorme estresse.

E você, o que achou da ideia de um app para controle de sintomas na China? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Covid-19: estudantes da China passam a usar app de controle de sintomas nas escolas
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus