LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Nubank cria fundo para auxílio médico, psicológico e alimentar a clientes

24 de março de 2020 3

Muitas empresas têm tomado decisões rápidas para ajudarem, na medida do possível, no enfrentamento ao novo coronavírus. A mais nova aliada nessa luta é a fintech Nubank, que criou um fundo emergencial de R$ 20 milhões para auxiliar clientes.

A empresa disse ter remanejado esse montante dos seus empenhos de marketing e outras ativações, e ele será utilizado para ajudar clientes a conseguirem teleorientação médica, apoio psicológico, e mesmo comida através de serviços de entrega como iFood e Rappi.

Funcionará assim: o cliente em quarentena com alguma demanda ou dificuldade poderá entrar em contato com o atendimento por chat, e-mail ou telefone e, na medida do possível, a empresa dará orientações que visem suprir aquela demanda. O Hospital Sírio-Libanês, por exemplo, é um dos parceiros e oferecerá mil consultas à distância gratuitas aos clientes, mas a empresa poderá liberar mais atendimentos mediante o repasse de vouchers ao consumidor.


Aqueles com algum tipo de dificuldade em adquirir gêneros alimentícios poderão receber cupons do iFood e Rappi para aquisição de refeições ou compras de supermercado online, a partir da análise que seguem critérios não revelados pela fintech.

Já os preocupados com esse momento extremamente atípico poderão ser encaminhados para a orientação psicológica online da Zenklub. A companhia também liberará códigos que permitem o atendimento virtual com esses profissionais sem nenhum custo ao cliente.

Vale destacar que essas ações não se tratam de um empréstimo do banco, mas sim serviços fornecidos de forma gratuita, financiados através do fundo específico, e que não gerarão cobrança futura aos beneficiados.

No blog da Nubank você confere informações detalhadas sobre todos os serviços aliados nesse momento, mas lembrando que os critérios de avaliação para concessão desses serviços consideram caso por caso.

A empresa, por último, ressalta que problemas financeiros que esse momento causa estão sendo avaliados caso a caso. Por exemplo, pagamento de faturas e quitação de parcelas de empréstimo devem ser conversados com a companhia para a procura de eventuais benefícios, como dilatamento de prazos.

E você, o que achou das medidas da companhia nesse momento difícil? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Coronavírus: Nubank cria fundo para auxílio médico, psicológico e alimentar a clientes
  • Qualquer tipo de ação ou ajuda agora é essencial pra essa guerra!
    A empresa onde sou analista, do setor sucroalcooleiro fabricou e doou álcool em gel e 70% pra todas UBS e hospitais aqui da região mais próximas assim, como tantas outras usinas do setor!

      • Coerente, ninguém ganha dinheiro de cliente morto.

          • É até estranho você ver esse tipo de atitude vindo de uma instituição bancária! Dá aquela sensação: Deve ter alguma coisa por trás, algum ganho secundário!

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista