LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Twitter prioriza verificação de contas de profissionais de saúde em meio à pandemia

24 de março de 2020 0

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a informação é uma ferramenta aliada para combatermos esse grande problema global. Se mostrando preocupado com o uso do seu espaço para essas discussões, o Twitter anunciou que irá priorizar a verificação de contas de alguns profissionais específicos.

Especialistas em saúde que têm se empenhado nas pesquisas e acompanhamento do vírus terão prioridade para a verificação de contas. Como é sabido, o selo azul atesta a veracidade das contas, e entrega enorme credibilidade às mensagens proferidas por uma conta desse tipo.

A rede social trabalha com autoridades públicas de saúde para verificar instituições e profissionais a elas vinculadas. Assim, espera-se que o grau de fake news na plataforma seja reduzido. Já são diversas "receitas milagrosas", falsas curas e outras promessas para livrar os usuários da Covid-19.


Em breve a plataforma disponibilizará um formulário a ser compartilhado entre órgãos mundiais de saúde para que mais profissionais interessados apliquem para uma conta verificada. A medida acabará impulsionando mesmo aqueles que não estão na rede hoje a participarem dela para uma grande contribuição ao debate e à informação correta.

Vale lembrar, no passado o Twitter já permitiu que qualquer um submetesse sua conta para uma avaliação individual de verificação, mas mudou de ideia a partir da enorme demanda que teve.

Mais recentemente um usuário conseguiu verificar uma conta usando como brecha uma plataforma de perfis políticos com a qual o Twitter mantém parceria. Tão ele revelou a falha que utilizou, o perfil foi desativado e a rede social prometeu tomar cuidados adicionais para evitar histórias parecidas.

E você, usa o Twitter? Já viu alguma fake news sobre a Covid-19 circulando por lá? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: Twitter prioriza verificação de contas de profissionais de saúde em meio à pandemia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista