LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: bicicletas da Scoo poderão ser usadas por 15 minutos sem custos em SP

25 de março de 2020 0

A Scoo é a mais nova start-up a anunciar medidas visando ajudar na mitigação dos efeitos do novo coronavírus. A companhia anunciou que, durante a pandemia, os primeiros 15 minutos de viagens nas suas bicicletas não serão cobrados.

A companhia tem equipamentos disponíveis ao longo das estações de metrô da Linha 4 Amarela de São Paulo. Os usuários desbloqueiam uma bike por aplicativo, e os primeiros 15 minutos não descontam nada do cartão cadastrado. A partir do 16º minuto, é calculado um custo de R$ 0,45 a cada ciclo de 60 segundos.

A medida da start-up pode soar estranha em meio a tantos negócios fechados no momento, incluindo os da Grow: essa última retirou de operação seus patinetes elétricos de São Paulo, avisando que eles retornam em momento oportuno após a quarentena imposta pelo governo.


A Scoo, porém, acredita que a disponibilização das bicicletas, como veículo de locomoção individual, ajudará a desafogar o transporte público e diminuirá a chance de contágio. Equipes da empresa farão a limpeza, devidamente equipados, para evitar que os equipamentos sejam um vetor de contaminação conforme forem sendo usado por outros consumidores.

Vale lembrar, a medida é um incentivo a quem precisa sair de casa nesse momento de isolamento social, e que deseja trocar o transporte público por um meio de deslocamento alternativo.

A Uber é outra companhia de transporte alternativo que já tomou providências em meio à pandemia, desativando temporariamente o Juntos, serviço de viagens compartilhadas.

E você, o que achou dessa decisão? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: bicicletas da Scoo poderão ser usadas por 15 minutos sem custos em SP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista