LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei amplia investimento e horas de trabalho após controle do coronavírus na China

26 de março de 2020 3

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) obrigou a Huawei e outras gigantes chinesas a colocar toda a sua equipe em quarentena obrigatória na China. Isso fez com que a fabricante trabalhasse em "ritmo lento" e cancelasse alguns projetos de tecnologia.

Agora, com Pequim autorizando a retomada da economia, o CEO e fundador da Huawei, Ren Zhengfei, comentou que a empresa já está funcionando com 100% da capacidade. Além disso, o executivo autorizou um aumento de US$ 5,8 bilhões no orçamento para pesquisa e desenvolvimento.

Assim, a gigante chinesa agora pretende investir US$ 20 bilhões em novas tecnologias e patentes em 2020. Outra medida anunciada por Zhengfei é um novo turno de trabalho para compensar os dias paralisados no início do ano.


Em busca de conter a atual crise enfrentada com o governo dos Estados Unidos, o CEO da Huawei também autorizou que seus funcionários ampliem o limite de horas extras. Ao que tudo indica, a medida é válida para o setor que trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias para telecomunicações.

mais de 20.000 cientistas, especialistas e engenheiros agora trabalham em horas extras porque estamos correndo para desenvolver novas [tecnologias]

Além de intensificar o seu ritmo de trabalho, a Huawei também foi a primeira fabricante chinesa a retomar as suas operações. Enquanto muitas empresas ainda estavam fechadas, a companhia reabriu suas portas em 3 de fevereiro, ou seja, muito antes da China controlar o surto do coronavírus em seu território.

Vale lembrar que a Huawei deve realizar uma apresentação ainda hoje onde deve anunciar os novos integrantes da família P40. Além disso, a empresa pode aproveitar a oportunidade para revelar detalhes de como vai conseguir contornar a falta de serviços do Google em seus smartphones.


3

Comentários

Huawei amplia investimento e horas de trabalho após controle do coronavírus na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista