LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: influencer do TikTok pega Covid-19 após lamber vaso sanitário em desafio

26 de março de 2020 58

Recentemente, mostramos que usuários do TikTok criaram um desafio muito perigoso dentro da rede social. Contrariando todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), alguns influenciadores começaram a postar vídeos lambendo vasos sanitários.

A atitude, além de perigosa, também trouxe consequências para o influenciador Larz. Isso porque o rapaz de 21 anos foi hospitalizado nesta semana após contrair a Covid-19, que é ocasionada pelo novo coronavírus.

O americano chegou a usar o Twitter para anunciar que seu teste deu positivo. No entanto, a sua conta na rede social acabou sendo suspensa minutos depois.


Outra influenciadora que também foi muito criticada pelos usuários do TikTok foi a Ava Louise. Assim como Larz, ela também postou um vídeo lambendo o vaso sanitário de um banheiro de avião. Além disso, ela postou uma legenda preconceituosa:

O coronavírus é para pessoas pobres. Lembre-se de que você pegou o coronavírus porque é feio. Se você parasse de comer e perdesse algum peso, não pegaria o vírus. [...] não consigo ter o coronavírus. As loiras ricas são IMUNES.

O TikTok também agiu nesse caso e baniu a conta de Ava. No entanto, alguns internautas apontaram que a influenciadora corre o risco de pegar outras doenças, como hepatites A e B. Além disso, muitos comentaram que é hora da "seleção natural fazer o seu trabalho" e que o "Prêmio Darwin ganhou mais uma concorrente".

De toda forma, esses são apenas alguns claros exemplos de como as redes sociais estão sendo usadas para contrariar todas as recomendações de saúde. Vale lembrar que o novo coronavírus (Covid-19) já foi o responsável pela morte de quase 20 mil pessoas pelo mundo, sendo que 61 delas são brasileiras.


58

Comentários

Coronavírus: influencer do TikTok pega Covid-19 após lamber vaso sanitário em desafio
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 241 mortes em 6.836 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena