LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google bane app do Alex Jones da Play Store por publicar fake news sobre o coronavírus

28 de março de 2020 5

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vem afetando todos os países do ocidente, sendo que os Estados Unidos assumiram a liderança no número de casos em todo o mundo. Por isso, o Google tem intensificado o combate aos boatos e fake news que estão circulando pelo país.

Desta vez, a gigante das buscas resolveu banir da Play Store o aplicativo do Inforwars, que é um site mantido pelo influenciador da extrema direita Alex Jones. De acordo com a companhia, o app vinha sendo utilizado para espalhar informações enganosas e teorias da conspiração envolvendo a Covid-19.

O estopim para esse banimento foi um vídeo publicado por Jones onde ele disse que os esforços de distanciamento social e quarentena eram "ineficazes". Além disso, o influenciador também sugeriu remédios naturais para tratar a doença.


Segundo um porta-voz do Google, a empresa não vai permitir que sites e veículos utilizem a sua plataforma para espalhar a desinformação. Por isso, a empresa vai banir aplicativos da Play Store e vídeos prejudicais do YouTube.

Agora, mais do que nunca, combater as informações falsas na Play Store é uma das principais prioridades da nossa equipe. Quando encontrarmos aplicativos que violam a política distribuindo informações enganosas ou prejudiciais, vamos removê-los da loja.

Vale lembrar que o Google já excluiu a conta de Alex Jones no YouTube e que ele também foi banido permanentemente do Facebook, Twitter e Apple App Store. Recentemente, a gigante das buscas também baniu um vídeo do brasileiro Ovalo de Carvalho por espalhar informações falsas e negar a gravidade da Covid-19.


5

Comentários

Google bane app do Alex Jones da Play Store por publicar fake news sobre o coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista