LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: 500 mil testes rápidos para Covid-19 chegam ao Brasil

31 de março de 2020 3

Ao longo do mês de março deu para ver que o Brasil não estava preparado para testar tantas pessoas com sintomas da Covid-19. O número de testes é bastante limitado, e medidas visando acabar com esse problema foram anunciadas.

O Ministério da Saúde, por exemplo, anunciou a compra de testes rápidos na casa dos milhões, e a iniciativa privada, como Petrobrás e Vale, anunciaram a compra de mais desses para aumentar o volume. E pois bem, o primeiro lote dos exames adquiridos pela Vale chegou ao Brasil.

Eles foram recebidos ontem (30) no aeroporto em Guarulhos e encaminhados para o centro de logística do Ministério da Saúde na capital paulista. Foram 500 mil testes rápidos recebidos, o que corresponde a 10% da encomenda da empresa. Os outros 4,5 milhões chegarão em abril.

É sempre válido lembrar que ainda não existe vacina ou qualquer medicamento capaz de curar a Covid-19.

O novo teste é produzido pela chinesa Wondfo e é capaz de apontar a presença de anticorpos para a Covid-19 em 15 minutos. Atualmente um diagnóstico pode levar dias, já que alguns tipos de testes utilizados no país precisam de validação em laboratórios, e os profissionais envolvidos estão sobrecarregados.

A chegada de um volume grande de testes deverá diminuir o número de subnotificação da doença. Como nem todo mundo com sintomas pode ser testado imediatamente - sendo recomendado que cumpram quarentena voluntária até que os sintomas se extinguam ou piorem - os números oficiais revelados diariamente por secretarias de saúde e o próprio Ministério da Saúde acabam funcionando apenas como um termômetro da situação.

Vale lembrar que para além de iniciativas do Ministério da Saúde, governos estaduais e municipais têm investido também na testagem da população. A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, recebe amanhã (1º) 30 mil testes que serão usados para diagnosticar Covid-19 mesmo em quem apresentar sintomas leves.

E você, acha em quem abril o país estará melhor preparado para diagnosticar a Covid-19 precocemente? Conte para a gente nos comentários


3

Comentários

Coronavírus: 500 mil testes rápidos para Covid-19 chegam ao Brasil
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020