LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Estadão lança ferramenta interativa de dados da doença por estados

31 de março de 2020 0

É de conhecimento geral que a pandemia do novo coronavírus avança com velocidade no Brasil, e como o contágio é muito fácil, os números mudam a todo instante.

O Ministério da Saúde divulga diariamente seu boletim sobre a Covid-19, mas fato é que as secretarias estaduais de Saúde costumam antecipar números através dos seus próprios boletins. Porém, convenhamos que não é muito prático procurar documentos estado a estado.

Facilitando a vida de quem deseja acessar esses números de forma ágil e dinâmica o Estadão lançou um painel com os casos confirmados da Covid-19 a partir dos boletins estaduais. Os dados são obtidos pelo portal Brasil.io, que então entrega esses números para serem formatados visualmente na ferramenta interativa do veículo de imprensa.

Muitas informações podem ser filtradas no portal, como o número de casos confirmados a cada 100 mil habitantes, o que ajuda a compreender a densidade da Covid-19 nas grandes metrópoles.


Outro recurso metodológico escolhido para a ferramenta foi a escolha por um gráfico de crescimento logarítmico. Como a doença cresce exponencialmente, um simples gráfico linear não mostraria com precisão informações úteis da sua evolução. Veja que em um mês fomos de algumas dezenas de casos para quase 5 mil.

O portal pode ser acessado no link a seguir, e está liberado mesmo para os não-assinantes do jornal.

Vale lembrar, chegaram ontem (30) ao Brasil 500 mil testes rápidos para a doença comprados pela Vale e doados ao Ministério da Saúde.

E você, está fazendo a quarentena voluntária para achatar a curva de contágio da doença? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Covid-19: Estadão lança ferramenta interativa de dados da doença por estados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista