LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma primeiro caso de coronavírus em fábrica nas Américas

01 de abril de 2020 0

A Samsung vem adaptando a sua linha de produção para evitar a exposição e o contágio massivo dos seus funcionários com o novo coronavírus (Covid-19). Em alguns casos, a empresa tem optado por paralisações temporárias, sendo que em outros tudo segue funcionando normalmente.

Nesta semana, a Samsung Austin Semiconductor, nos Estados Unidos, confirmou que um de seus funcionários foi diagnosticado com a Covid-19. De acordo com a empresa, o caso foi confirmando no dia 28 de março, mas o colaborador foi afastado no dia 13. Michele Glaze, porta-voz da sul-coreana, comentou:

A Samsung Austin Semiconductor vem implementando uma rotina rigorosa de limpeza e cuidados para evitar a propagação do coronavírus. As ações seguem as orientações das autoridades locais de saúde. Continuaremos implementando medidas para garantir a segurança de nossos funcionários.


Apesar de ser o primeiro caso confirmado de coronavírus em uma fábrica da Samsung nos Estados Unidos, a empresa não deve paralisar a sua produção no país. A orientação é seguir o exemplo sul-coreano e apenas fazer desinfecção do local.

Assim, é possível manter a produção em meio a pandemia. No entanto, a fábrica dos EUA não faz parte das principais operações da Samsung em escala global. Por isso, nada impede a empresa de optar pelo fechamento da unidade em caso de necessidade maior.

Vale lembrar que a Samsung paralisou as suas duas fábricas no Brasil. As unidades de Manaus (AM) e Campinas (SP) devem ficar fechadas durante os próximos dias. A medida visa garantir a segurança dos funcionários.


0

Comentários

Samsung confirma primeiro caso de coronavírus em fábrica nas Américas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista