LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Bill Gates investe bilhões de dólares na criação de sete vacinas contra COVID-19

06 de abril de 2020 5

Em 14 de março Bill Gates anunciou a saída do conselho da Microsoft, uma notícia que marcou o mundo da tecnologia. Agora, após doar US$ 25 milhões em suprimentos para combate ao coronavírus, outro gesto de ajuda do bilionário visa encontrar uma vacina para o COVID-19. Para ser mais preciso, a fundação de Bill está investindo em 7 formas de imunização.

O investimento foi revelado por Gates em uma entrevista no programa The Daily Show. Segundo ele, bilhões de dólares estão sendo investidos em pelo menos sete vacinas que poderão imunizar a população contra o coronavírus. O bilionário diz que o gasto é justificável pela situação que diversos países estão enfrentando, como os Estados Unidos, que não tem hospitais suficientes para tantos doentes.

"Mesmo que acabemos escolhendo no máximo duas delas, vamos financiar fábricas para as sete (vacinas), apenas para não perdermos tempo dizendo: 'OK, qual vacina funciona?' e depois construindo a fábrica."

Gates ainda justificou os gastos dizendo:

"Serão desperdiçados alguns bilhões de dólares em fabricação para as vacinas não são escolhidas. Mas alguns bilhões nisso, na situação em que estamos, onde há trilhões de dólares sendo perdidos, vale a pena."

Gates e sua esposa, Melinda, prometeram US$ 100 milhões para ajudar os Estados Unidos a combater a pandemia com kits domésticos de testes para COVID-19 que serão enviados para o estado de Washington.

Na semana passada, o filantropo ainda assinou um artigo publicado pelo Washington Post, onde ele citou alguns erros de gestão dos EUA e sugeriu medidas a serem tomadas para melhorar a situação. Dentre as mais importantes estão o isolamento social, aumento na quantidade de testes e pesquisas para criação de vacinas.

Gates ainda disse que os Estados Unidos precisarão de mais 10 semanas de isolamento para conter o vírus e lidar de forma satisfatória com a crise que está atingindo a maior economia do planeta.


5

Comentários

Coronavírus: Bill Gates investe bilhões de dólares na criação de sete vacinas contra COVID-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020