LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: testes com cloroquina são interrompidos após mortes de 11 pacientes

13 de abril de 2020 95

Após um pronunciamento do presidente americano, Donald Trump a respeito da cloroquina, a Anvisa precisou até mudar as regras para distribuição da substância que é essencial para portadores de diversas doenças como malária e lúpus. Alguns infectados pelo coronavírus até estavam sendo tratados com ela, mas os testes tiveram que ser interrompidos após fatalidades em um público específico.

A decisão veio de um estudo feito com 81 pacientes em Manaus, que foram medicados com cloroquina e apresentaram batimentos cardíacos irregulares após uma dose mais elevada da substância. No estudo, metade deles recebeu 450 miligramas duas vezes ao dia, o restante, 600 miligramas. Após 3 dias os distúrbios cardíacos começaram a surgir.

Cloroquina

Os pacientes que tomaram 600 miligramas começaram a apresentar arritmia no coração e no sexto dia, 11 deles faleceram. Neste momento a pesquisa foi encerrada de imediato. A professora do InCor e diretora de ciência e tecnologia da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Ludhmila Abrahão Hajjar diz que "efeitos adversos (da cloroquina) não devem ser desprezíveis."

Segundo ela, apesar da arritmia ser um sintoma raro para aqueles que tem um coração saudável, é importante dizer que 40% dos infectados pelo coronavírus tem algum dano cardiovascular e por isso alertou que:

"A cloroquina não é vacina. Está sendo vista como salvadora, e não é. Mas se você fala isso, já começa a apanhar porque virou uma questão nacional de pressão. Mas a realidade científica é essa, não tem evidência (de eficácia da substância)."

Ludhmila, que fez parte da equipe de especialistas que se reuniu com Jair Bolsonaro há duas semanas, diz ter alertado o presidente sobre a falta de comprovação da eficácia do uso da cloroquina.

Apesar de tudo, cientistas e médicos dizem que o estudo foi capaz de fornecer mais informações a respeito do risco do uso da droga em pacientes com problemas cardíacos, indicando o perigo da sua administração nesses casos em específico e alertando sobre a automedicação, que pode causar danos mais graves ao organismo.


95

Comentários

Coronavírus: testes com cloroquina são interrompidos após mortes de 11 pacientes
  • Na real, deixa quem acredita tomar a mesma dose que se aplica em malária aguda, o problema que existe duas correntes e não existe respeito para aqueles que defendem e para com os pacientes que acreditam. Eu quero ter o meu direito garantido de poder usar... Esse estudo foi um assassinato, pega qualquer remédio e toma o limite dele por 5 dias e veja o que acontece.... Toma 12 litros de agua e veja o que acontece, tudo q tomar acima do recomendado vai fazer mau e até matar... Iginorancia tem limite

      • Existem estudos de 1988 que falam sobre doses letais...as pessoas tomam doses máximas, em uns quatro a cinco dias, inferiores a 5g, q é considerada a dose máxima....enquanto os pacientes de Manaus chegaram a tomar, alguns, 7200g em 6 dias. Um virologiata da USP, disse que alguns pacientes chegaram a 12g. Óbvio q ia dar errado...

          • Não conheço ninguém q ache de Cloroquina seja a salvadora, apenas sabemos q tem uma boa chance de ajudar na recuperação, sem agravamento do quadro! Essas publicações que costumam levantar essas questões, acusando as pessoas de o fazerem! Um desrespeito intelectual!

              • o remédio para a crise de panico que tomo é no máximo 75mg, médico que deu 400 mg tem que ser preso por assassinato!

                  • E que remedio você toma? O que a dosagem de um remedio tem a ver com a dosagem de outro...eu tomo paracetamol 750mg qual o problema? Deixa de ser burro e falar merda do que não sabe uma vírgula.

                    • https://conexaopolitica.com.br/ultimas/a-militancia-medica-esquerdista-por-tras-da-pesquisa-com-alta-dosagem-de-cloroquina-em-manaus/

                      https://conexaopolitica.com.br/ultimas/aplicando-alta-dosagem-de-cloroquina-estudo-usa-pacientes-de-covid-19-como-cobaias-para-tentar-desqualificar-a-hidroxicloroquina/

                      Essa matéria em que ser revista....
                      tudo o que aconteceu em Manaus, até o ex-ministro sabia .....

                        • Só a ciência pode atestar ou não a eficácia, não é um bosta que vai determinar se serve ou não.

                            • Matéria completa e mostrando o crime cometido:https://www.estudosnacionais.com/23127/cobaias-humanas-medicos-matam-11-pessoas-para-desacreditar-cloroquina/


                              O CEO acrescentou ainda a informação de que no estudo é informado o financiamento de verbas públicas captadas por senadores, lembrando que há grupos políticos no mundo inteiro em guerra contra a hidroxicloroquina, indo contra todos os estudos que mostram a sua eficácia.Em entrevista ao G1, o médico que liderou o estudo admitiu a intenção de confrontar o sucesso da medicação com possíveis riscos, o que foi feito através de uma testagem agressiva em pacientes.%u201CHá enorme pressão para utilizar cloroquina no tratamento de Covid-19. Os resultados apresentados servem como um alerta%u201D, explica Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda, pesquisador da Fiocruz Amazônia que lidera o estudo e médico infectologista da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).Para a maioria dos médicos, a conclusão deveria ser óbvia e não necessitaria ser testada. A experiência tem todos os indícios de ser parte das tentativas de desacreditar o medicamento que começou a ser recomendado pelo presidente Jair Bolsonaro e vem sendo tratado como %u201Cremédio do Bolsonaro%u201D por apoiadores, o que tem irritado opositores do governo.

                              • Matéria completa e mostrando o crime cometido:
                                https://www.estudosnacionais.com/23127/cobaias-humanas-medicos-matam-11-pessoas-para-desacreditar-cloroquina/

                                A sinistra experiência repercutiu mal fora do Brasil. Mike Coudrey, CEO da yukosocial, em seu Twiter, classificou como %u201Cinacreditável%u201D a irresponsabilidade do teste feito no Brasil, no qual os pesquisadores %u201Cusaram pacientes como cobaias%u201D.Eles não apenas tiveram uma overdose de seus pacientes, como os %u201Cpesquisadores%u201D tiveram a audácia de concluir o estudo dizendo %u201CA cloroquina é perigosa e não é eficaz no tratamento do COVID-19%u201D. Eles tomaram uma overdose desses pacientes, dando a eles 3x a quantidade e uma versão menos segura da droga. A dosagem normal para o tratamento de COVID-19 é: 200 mg de hidroxicloroquina, duas vezes ao dia por 10 dias. Não 1200mg. Não 900mg. Não cloroquina.

                                  • Tirando as asneiras dos esquerdistas (petistas, psolistas, globalistas, comunistas) retrucando sem provar nada, vamos aos fatos:
                                    1- O remédio existe a tanto tempo que a formula já é livre, além de ser de baixo custo.
                                    2-A bula diz que em altas doses são fatais, logo o "teste" com altas doses além de ser desnecessário, é criminoso. Raciocinem, o histórico e estudo de criação lá atras em 1900 e bolinha prova e deixa anotado "na bula" que alta dosagem é fatal, para quê testar algo notório? Vão testar que atirar na testa com pistola 9mm mata também!?
                                    3- Como se trata de um crime evidente, resta identificar a causa do crime, como explicado acima, não se pode dizer que foi por falta de conhecimento, logo quais as razões do crime podemos estipular?
                                    3.1 Se foi motivado pelo dinheiro pago para fazer o estudo: o pesquisador iria receber o valor independente do resultado, ou seja, se funciona ou não o remédio em sua dosagem correta.
                                    3.2 Se foi motivação politica: provar que os governantes de direita são monstros por apontar um medicamento salvador, causando mortes por alta dosagem(estava escrito na bula que iria acontecer) para validar sua narrativa e tentar recuperar o poder politico que perderam nas ultimas eleições com processos de impeachment. Também é fato conhecido que o responsável é petista.

                                    Deixo para reflexão, mas o judiciário deve decidir.

                                      • Concordo com tudo plenamente, quem realizou os estudos tinham conhecimento suficiente sobre a alta dosagem da Bula. Motivos:
                                        1) Desqualificar a cloroquina;
                                        2) Causar panico, confinar pessoas;
                                        3) Atrapalhar a economia;
                                        4) Cair as licitações, facilitar negócios; e
                                        5) Roubar com superfaturamentos.
                                        Tudo vem sendo revelado, tem vídeo de um deputado que está fiscalizando os hospitais de campanha no RJ e já venceu 3 vezes o prazo com tudo pago e sem funcionar e aposto que não vai funcionar e vão desmontar, pronto dinheiro roubado, justificado... Temos que investigar, quem mora perto, tirem fotos.
                                        Diversos países do mundo passaram utilizar a cloroquina logo de início dos quadros e já diminuíram... Trumpp já disse que: "Bolsonaro tem Razão" kkk vão ter que engolir mais essa kkkk Realmente só a verdade liberta e salva...

                                        • oo

                                            • Fakenews, matéria sem fontes.
                                              E ainda fala que mais que dobraram a quantidade de cloroquina que estão usando em outros lugares.

                                              • Como alguém pode contextar DR. Bolsonaro médico renomado e formado em 16 temporadas de Grey Anatomy.

                                                • Vamos falar de CDS e MMS ?

                                                  • Obrigado pela postagem, É um momento importante para ler, refletir, e procurar sempre os fatos, fatos.
                                                    é claro ter a conversa boa, apontar, mostrar onde viu, é sempre respeitando os próximos.Eu penso assim, sei q foi difícil alguém tomar decisão falando q esse remédio e eficaz,
                                                    infelizmente e um "jeito" de tratar, mas é claro com a dosagem certa, eu discordo dar 600 mg para a pessoa q esta a beira da morte? absurdo, o corpo esta td fodido e toma essa dosagem? foda viu.
                                                    vi um site dizendo q a vacina pode ter ate em agosto outubro novembro por ai...é osso viu.
                                                    fique bem.

                                                    • Em resumo: só toma quem é Bolsonarista, quem é de esquerda se trata em casa com chá, enquanto a cura não chega.
                                                      Me pergunto a que ponto o nível intelectual do brasileiro chegou de medicação virar questão politica.

                                                        • Se fosse isso seria até seria coerente, mas esta bem nitido que a pessoa fala mal (por questões politicas) mas vai usar se ficar doente.

                                                            • O gado bolsonarista está querendo enfiar goela abaixo nos brasileiros um medicamento sem eficácia comprovada cientificamente só pra tentar provar que o ''mito'' está certo quanto a eficácia.

                                                              Ninguém vai recusar o medicamento só pq o Bolsonaro e seu gado estão fazendo propaganda dele. O que se questiona é a falta de evidências científicas quanto ao sua real eficácia e efeitos colaterais. O próprio gado admite que o medicamento tem pouca ou nenhuma eficácia em casos graves de Covid-19 e por isso querem que seja usado em casos leves e até mesmo como profilático (Antes de ser infectado), sendo que no mundo não há estudo nenhum quanto ao uso e eficácia desse medicamento nesses casos.

                                                              Literalmente o gado quer que os brasileiros sejam cobaias de um mega experimento pra tentar salvar o mandato do Bolsonaro e ele sair como um herói por ter insistido na cloroquina, pra tentar apagar as m... que ele ainda continua fazendo nessa epidemia.

                                                            • Briguem para que eu possa me deleitar com as discórdias do gado que não se une, e correm em lados opostos rumo ao abate

                                                              • essa galera quer pq quer que o medicamento funcione só pq o rei do gado falou que é a cura milagrosa pqp
                                                                se o mundo falar que não funciona, o mundo tá errado.

                                                                  • Cara vai se tratar. O medicamento aumenta e muita a eficácia do tratamento. Porem não faz milagre. Se vc nao pode entender isso, isso diz muito mais de voce do que dos outros que vc chama de gado.... E normalmente, quando se fala assim, é porque vc seguia um jumento, que deixou o Brasil de joelhos. Acho que ta bom por aqui....nao preciso falar mais.

                                                                      • O coquetel para HIV é infinitamente mais eficiente para aqueles que ainda não apresentaram sintomas. Tenho amigo com HIV que ainda nem foi infectado. E ele não está tomando nenhum cuidado.

                                                                        Eu já fui infectado e me curei. Detalhe: fui infectado tomando todos os cuidados. Mas me infectado bem no início. Fui uns dos primeiros. Agora, realmente não sei se isso cria alguma imunidadel. De qualquer maneira, só saio de casa para comprar comida 2 vezes na semana.

                                                                      • O tratamento seguro para qualquer virose é alho e mel... Não precisa ir para hospital, deixa os leitos para os gados serem tratados com cloroquina a "medicação do bozo".

                                                                        • Gado, podem tomar cloroquina sim!
                                                                          Tomem logo e morram logo! O inferno tá vazio vazio

                                                                            • Olha a cara do pederasta...kkkkk. Só faltou gritar: ELE NAO! tcs tcs...

                                                                                • Quando você chega ao ponto de xingar uma pessoa por causa de um político, é porque já está doente em estágio avançado. O ideal seria cobrar de todos os políticos. Não importa o partido. Afinal, no Brasil, todos eles querem a mesma coisa: Poder e Dinheiro. E vocês são só os dados que eles abatem. TODOS ELES!

                                                                                    • É triste como as pessoas se tratam,nessa horas aparece um monte de "engenheiros de obra pronta" pessoas sem o mínimo de conhecimento na vida.
                                                                                      Bolsonaro pensando na economia mais que na saúde Lula pensando em voltar ao poder pra enricar mais .
                                                                                      E os engenheiros brigando pra ver quem é mais gado que o outro .

                                                                                    • Se vc pegar a virose tome chá e fique em casa.

                                                                                      • Putz
                                                                                        Depois de fanboy de console, processador, jogos, etc. Temos a nova categoria, fanboys de medicamentos sem eficácia comprovada.

                                                                                        • Para curar a covid : ultrassom. Temos apenas que descobrir a frequência do vírus. Sauna com banho gelado. Vamos pasteurizar o cidadão.

                                                                                            • Vai se Ferr4r "Toda merd4 de celular" página LIX0, não farei mais consultas porque vc não tem credibilidade alguma. Bando de FdP.

                                                                                              • Num era de tecnologia isso aqui? Já num basta a bosta da Globolixo enchendo o saco com isso? Aff

                                                                                                  • Bolsonaro é o novo Jim Jones. Não vai demorar muito pro gado começar a invadir farmácias e se entupir desse medicamento porque o ''mito'' disse que cura. Aí os hospitais além de lidar com os pacientes com Covid-19, vão lidar com os intoxicados por cloroquina.

                                                                                                    No mundo, teve gente que se recuperou do Covid-19 tomando só dipirona. Não é porque fulano tomou o tal medicamento e se recuperou que o medicamento é o responsável pela cura. Pra isso existem as pesquisas pra determinar a eficácia de vários medicamentos no tratamento do Covid-19. Torcida não faz medicamento funcionar e muito dificilmente existirá um que seja realmente efetivo. Só a vacina nos libertará do perigo do coronavírus.

                                                                                                      • Eu me curei tomando remédio para febre.

                                                                                                          • O remedio já foi recolhido da farmacia há tempos, até quando vão ficar falando de automedicação? e falou o obvio amigo, só a vacina vai nos libertar, só que se der sorte, mas muita sorte, vem em seis meses e ai nesse tempo a gente espera sem tentar nada, só seguindo os protocolos normais que deixa a pessoa a propria sorte.

                                                                                                              • ''E ai nesse tempo a gente espera sem tentar nada, só seguindo os protocolos normais que deixa a pessoa a propria sorte''
                                                                                                                Errado. Existem várias pesquisas no mundo todo testando diferentes medicações e tratamentos para o Covid-19, mas como já disse, muito dificilmente aparecerá um que seja de fato efetivo a ponto de reduzir consideravelmente a mortalidade e a necessidade de UTI. No máximo aliviar os sintomas e diminuir um pouco a mortalidade e comlicações. O que as pequisas encontrarem ser o mais efetivo, será utilizados nos hospitais daqui e no mundo inteiro.

                                                                                                                O gado bolsonarista vê na cloroquina a salvação política do Bolsonaro, pra depois da pandemia ele não sair como um genocida negacionista junto com meia dúzia de de ditadores de países insignificantes que são os únicos líderes mundias que estão menosprezando o risco do coronavirus e pedindo pro povo sair pra trabalhar. Se a cloroquina funcionar muito bem, vão dizer que foi por causa dele que insistiu no uso. Se falhar ou não ter resultado satisfatório, o impeachment do Bolsonaro é quase certo, ou pelo menos ser reduzido a uma rainha da Inglaterra e não mandar em mais nada, o que já vem acontecendo. Por isso a torcida exacerbada do gado pra cloroquina dar certo.

                                                                                                            • 450 a 600 miligramas é um absurdo nem pacientes com lúpus tomam essa dosagem, os pacientes q se recuperaram tiveram dosagens por volta de 200 miligramas no decorrer dos sintomas, parece até que estão numa guerra política. Oq conta aqui são vidas, quem matou os pacientes com essa dosagem tão alta foram os médicos. Vcs deveriam voltar a postar notícias só de tecnologia, o vieis de vcs já tá mto bem exposto.

                                                                                                              • Esse "médica" entrevistada pelo Estadão ("super isento'...) fala que 40% das pessoas infectadas tem problemas cardíacos. Só isso já demonstra que é uma mentirosa ridícula.

                                                                                                                • Usar a hidroxicloroquina apenas nos estágios finais da doença é uma imbecilidade (e um crime). A droga já se mostrou eficaz em pacientes que a usaram em doses de 200 miligramas durante cinco dias logo após o aparecimento dos primeiros sintomas. Administrar a droga para pacientes moribundos, em em doses muito acima do normal, tem a única função de desacreditar o medicamento.

                                                                                                                    • Rapaz não fala essas coisas, já pensou o povo cura? Como q vai acabar com esse governo quando o presidente fala o melhor para a população? se tá é louco, deixa morrer alguns ai pra gente tirar o bolsonaro é isso q importa.Ironia nivel hardHahahaha a galera prefere ver gente morrer seja por falta de remedio ou pela economia destruida que atinge sempre os mais frageis (fácil dizer fiquem em casa com dispensa cheia) do que admitir que o bolsonaro tá certo, estão dando gatilho para o cara ganhar no primeiro turno em 2022.

                                                                                                                        • Pois é, nem falo nada, é só pesquisar pra ver se o renomado médio e a senhorinha de 94 anos que se salvaram tomando cloroquina ingeriram essas doses cavalares e duvido muito se os usuarios tradicionais (malaria, lupus, atratite) chegam a tomar o remédio nesse volume.

                                                                                                                          • Simples, dá pro cara uma dose de aspirina dez vezes maior que o recomendado e ocorre sangramento no estômago. Pronto, conclui-se que aspirina é perigosa e não deve ser usada.

                                                                                                                              • Como sempre, correlação não é causalidade

                                                                                                                                  • Mas, mas... o tio mito disse que era ótimo. kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                      • Ué? %uD83E%uDD14
                                                                                                                                        Mas o Trump e o Bozo não disseram que o negócio era milagroso?

                                                                                                                                          • Esses 11 moreram só para sabotar as ideias de nosso gênio chamado BOLSONARO. Se ele falou que esse remédio é bom eu concordo. Quem discorda com certeza é um comunista e deveria ir morar em CUBA.

                                                                                                                                            • Na boa, se o Bolsonaro falou que é bom então é porque faz mal, o cara não é médio, farmacêutico, biólogo e fica dando palpite em áreas que precisam de um respaldo técnico.

                                                                                                                                                • Claro,Claro até porque a hidroxicloroquina não era vendida sem receita em qualquer farmácia antes da fama repentina, mas agora o medicamento é o destruidor de mundos, me poupe, qualquer droga oferece risco dependendo da quantidade administrada, ou mesmo em troca do risco/beneficio pode ter algum efeito colateral.

                                                                                                                                                  Tech

                                                                                                                                                  Coronavírus: Brasil chega a 72.883 mortes em 1.884.967 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                                                                  Google

                                                                                                                                                  Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                                                                                                                  Apple

                                                                                                                                                  Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                  Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020