LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: entenda como o Google Play Services poderá rastrear usuários para conter a COVID-19

14 de abril de 2020 0

No último final de semana noticiamos que o Google a Apple estariam desenvolvendo uma forma de monitorar usuários em parceria com o governo do Reino Unido para encontrar formas de rastrear o coronavírus e evitar maiores contaminações por parte dos usuários. Hoje temos mais novidades de como esse recurso vai funcionar no sistema Android.

Segundo o TechCrunch, a nova API será particularmente útil para os governos que poderão monitorar usuários que estejam sob suspeita de contágio. Vai funcionar basicamente desta forma: um celular com o rastreamento ativo colecionará uma lista de aparelhos com os quais ele esteve próximo, caso um deles seja de um infectado, o dono do aparelho receberá um aviso para realizar um teste assim que possível.

Se o resultado dessa pessoa for positivo para coronavírus, todos os aparelhos das pessoas com os quais ele teve contato enviarão o mesmo aviso gerando uma reação em cadeia de acordo com a possibilidade de propagação.

Esse recurso será distribuído por meio de uma atualização do Google Play Services para aparelhos com Android 6.0 ou mais recentes. A novidade começará a ser enviada para os celulares em maio em duas fases para atingir o máximo de aparelhos possível. O rastreamento, obviamente, não funcionará em aparelhos sem o Google Play Services, como o Huawei P40, por exemplo.

A Apple deve lançar o rastreamento por meio de uma atualização de sistema para o iOS 13, o que é inviável para o Android obviamente pela fragmentação do sistema e demora para as fabricantes atualizarem os seus aparelhos. A atualização para os dispositivos com iOS 13 deve chegar em breve, mas ainda não há uma data exata para isso ocorrer.


0

Comentários

Coronavírus: entenda como o Google Play Services poderá rastrear usuários para conter a COVID-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista