LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Xiaomi libera Android 10 para Mi A3 na Europa

07 de maio de 2020 310

Atualização (07/05/20) - JB

Depois de muitas idas e vindas, problemas e reclamações, o Mi A3 finalmente está recebendo o Android 10 em sua versão europeia. A informação foi confirmada pela própria Xiaomi por meio dos seus canais oficiais.

Como sabemos, o aparelho já vinha sendo atualizado em alguns países, mas tudo ainda se tratava de um teste. O maior temor da gigante chinesa era de que os problemas continuassem provocando a ira dos usuários.

Agora, como essa é a versão mais estável do software, os usuários europeus já podem receber a atualização que pesa cerca de 1,33 GB. Mesmo assim, a Xiaomi está sendo mais cautelosa e pede que os usuários não compartilhem o link de download do software até que o feedback seja 100% positivo.


Caso você seja proprietário do Mi A3 e ainda não recebeu o Android 10, o caminho para verificar a disponibilidade do software é o seguinte:

Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar atualizações

Texto original (24/04/20)

A Xiaomi voltou a distribuir o Android 10 para o Mi A3 pela quarta vez. De acordo com alguns usuários, a atualização foi liberada na noite desta quinta-feira (23) e está sendo distribuída de forma lenta e gradual, uma vez que as três tentativas anteriores falharam.

Como sabemos, essa "novela" envolvendo o Mi A3 e o Android 10 vem se arrastando desde fevereiro. A Xiaomi bem que tentou liberar a atualização para o aparelho, mas teve que interromper o processo por três vezes após o dispositivo apresentar alguns bugs mais sérios.

Desta vez, o update recebeu a numeração V11.0.14.0.QFQMIXM e, por enquanto, ainda não há relatos de possíveis problemas no software. Com isso, quem sabe dessa vez a atualização seja distribuída para todos.

O update pesa 32 MB para quem já recebeu o Android 10 com problemas e 1.33 GB para quem ainda não teve o seu aparelho atualizado nas tentativas anteriores.


Vale lembrar que o Android 10 traz uma série de novidades para o aparelho com Android One. Assim, temos a nova navegação por gestos, melhorias na central de notificações e alguns aprimoramentos de privacidade.

Caso você seja proprietário do Mi A3 e queira consultar a disponibilidade da atualização, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Sistema > Avançado > Atualização do Sistema > Buscar atualizações

É proprietário do Mi A3? Já recebeu a nova atualização? Conte para nós a sua experiência aqui nos comentários.

Xiaomi Mi A3
71.85 x 153.48 x 8.47 mm
6.08 polegadas - 1560x720 px
Ir para página de comparação
  • Tela AMOLED de 6,08 polegadas com proporção de 19,5:9
  • Resolução 720 x 1560 pixels (HD Plus)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 665
  • GPU: Adreno 610
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • Memória expansível via microSD
  • Câmera frontal de 32 MP com reconhecimento facial
  • Três câmeras traseiras:
    • Sensor principal Sony IMX582 de 48 MP com abertura f/1.79
    • Sensor de 8 MP com lente ultra-wide e abertura f/2.2
    • Sensor de 2 MP para profundidade de campo e abertura f/2.4
  • Bateria de 4.030 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W
  • Leitor de digitais sob o display
  • Android 10 com programa Android One
  • Conexões: 2G/3G/4G
  • Entrada P2 para fones de ouvido
  • Bluetooth: 5.0
  • Dimensões: 153,48 x 71,85 x 8,4 mm
  • Peso: 174g

Veja mais

O Xiaomi Mi A3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

310

Comentários

Finalmente! Xiaomi libera Android 10 para Mi A3 na Europa
  • Há alguma forma de reverter para o 9? Meu celular ficou um lixo. A bateria dura bem menos e começou a travar. Me arrependi de adquirir esse aparelho

      • Péssimo ficou o celular depois da esperada atualização, trava no multi tarefas, trava na câmera, fica lento, abre e fecha às páginas. Péssima experiência. Tanto que voltei a usar meu velho MI A1.

          • Após um mês de atualização: O desempenho do aparelho está péssimo, apresenta travamentos em tarefas básicas, tem hora que o wifi desconecta sozinho, biometria às vezes não funciona, o áudio está muito baixo. Mas o pior de tudo é a câmera, visto que apresenta bugs constantemente, sendo preciso reiniciar o aparelho todos os dias para que volte a funcionar corretamente.
            Em resumo, como já dito em outro oportunidade, um aparelho que era excelente, agora está assim, e até o momento não vi nenhum pronunciamento oficial da marca.

              • O meu MI A3 atualizou sozinho, etraguei meu celular, que nem terminei de pagar ainda. A câmera no modo Pro ficou toda vermelha, o esquema de cor da tela perdeu qualidade, o celular trava fica com a tela congelada, fica com a tela preta de repente, esquenta demais, está extremamente lento, demora pra ligar, as vezes não reconhece a digital, o reconhecimento facial não funciona como antes e por fim, a bateria exala. Já formatei e não funciona essa atualização é só problema, não recomendo de forma alguma...

                • Percebi que a opção de salvar o último modo usado pela câmera não funciona mais, fora que se o celular passar um período relativamente curto com a câmera ligada, a tela acaba congelando. Uma bosta!

                    • Eu fiz como mencionado e formatei o celular depois eu pulei tu direto atualizei e tá tudo normal nenhum problema até aqui, talvez seja coincidência ou não né para mim deu certo

                        • O meu esquenta muito, após esse aquecimento ele começa a travar, as vezes da tela preta, está descarregando muito rápido, se usar ele no início fa manhã, por volta do início da tarde já tem que carregar, antes da atualização, costumaca carregar somente a noite, bem tarde da noite, estou insatisfeito com essa atualização. E sobre formatar o celular, não tenho nada contra quem fez pra fazer dar certo a atualização, maid isso não devia acontecer, não é a gente que deve resolver problemas criados pelos responsáveis do aparelho e do sistema, espero que venha algo pra ajustar esses problemas, antes que ocorra coisa pior com o aparelho.

                          • O celular ficou perfeito. Bateria super duradoura, fiz análise de camera e está bem melhor. Acredito que não está mais rápido, mas com certeza não tem mais engasgos. Super fluído com novas animações, tema escuro divino. Sério só coisa boa, a camera tá de parabéns. Só notei dois detalhes negativos
                            1.Chrome agr fecha sozinho
                            2. O wi-fi se desconecta do nada, mas isso só acontece umas duas vezes ao dia

                              • O meu atualizou sozinho. A câmera normal quando eu abro a tela fica preta e aí trava não funciona só está funcionando a câmera GCam e a bateria está drenando rápido de resto está tudo ok

                                  • O meu mi a 3 não tá apresentando nenhum bug aparente, quando eu fui atualizar eu fiz backup dos meus dados e formatei o celular, depois quando o celular ligou eu não instalei nada nem entrei em nenhuma conta apenas pulei todas as configurações e não atualizei nenhum aplicativo que o celular pediu pra atualizar quando liguei, aí eu atualizei para Android 10
                                    Depois que finalizou eu formatei o celular novamente, até agora nenhum problema aconteceu comi nem em câmeras ou com a gcam ou com outros aplicativos o wi-fi tá pegando e o 4g tbm até agora só estou de olho na bateria mais lembro que quando comprei o celular na primeira semana
                                    A bateria durava pouco mais depois normalizou por conta do sistema de bateria inteligente, a bateria tá até durado bem mas na mesma proporção da primeira semana de uso.

                                    • A bateria do meu ficou pior... A tela tá com uns big estranho d iluminação.. as vezes as notificações com tela apagada o Cel não vibra..
                                      E o pior! Essa atualização eu NÃO baixei... Se atualizou sozinho mesmo eu evitando tem dias.. obrigado!
                                      E pior q onde estou minha operadora não tá pegando, tô preso aq sem poder voltar pra casa sem sinal e não posso formatar o aparelho senão perco acesso a certos apps q precisam do número para ser usados após instalação.
                                      OBRIGADO!!!!

                                        • O meu também atualizou sozinho. Eu estava evitando ao máximo. Resultado: de início nada que chamou minha atenção. Com algum tempo de uso percebi a bateria drenando rápido em jogos e aplicativos de vídeo. No meu uso normal a bateria durava um dia e meio, agora eu tenho que carregar no fim da tarde senão fico sem. Isso que foi a minha maior raiva. Hoje percebi que a câmera tá estourando demais o branco. Qualquer fonte de luz na self tá estragando a foto. Só quero saber como voltar para o Android 9...

                                          • Eu não sabia dos problemas e atualizei o meu mi A3. Bateria durando menos, câmera travando em chamadas de vídeo, e o pior: quando vou postar um vídeo nos stories do Instagram com mais de 15 segundos (ou gravado no app ou subido da galeria), ele posta somente o primeiro e dá erro nos próximos. %uD83D%uDE14 To pensando em formatar pra ver se melhora. %uD83D%uDE48

                                              • O meu Mi A3 está no android 10 da última atualização, bom única coisa que melhorou foi a bateria, pois não abre mais a Gcam, quanto tento tirar um print o print tira, mas fica tudo preto, o volume está bem mais baixo do que no android 9, o celular parece estar mais lento. Os aplicativos WhatsApp e Google fotos ao meu ver são os que mais estão tendo bugs

                                                  • Cara.
                                                    Eu acho que isso vai de sorte e de celular para celular! Pq eu atualizei meu celular e até agora não estou tendo nem um problema que o povo tá falando!
                                                    Vc fez a restauração de fabrica no seu celular?

                                                      • Né... Eu tbm não estou tendo problemas e olha que instalei a mais de uma semana. O meu ocorreu esse problemas das fotos e imagens ficarem preta só no momento em que ligou após a instalação para o Android 10. Mas assim que percebi esse problema reiniciei o celular e tudo voltou ao normal.

                                                      • Oiii o seu também está assim ? Não sei o que fazer meu insta não vai

                                                        • Bem como a maioria do povo nesse site eu também tive minhas dúvidas em relação a atualizar meu celular, mas de tanto esperar eu acabei criando coragem e acabei atualizando. Primeiro o que que eu fiz, eu fiz um backup do meu celular de tudo mesmo, foto, contatos, tudo, depois eu formatei ele e aí depois aí que eu liguei instalei a atualização, eu não baixei direto os aplicativos! E depois eu acabei fazendo outra formatação no celular.Com isso meu celular até agora eu estava rodando de boa eu não achei nenhum defeito ainda na atualização os gestos estão funcionando,normalmente o áudio ainda está alto e com qualidade,a bateria para mim está durando com certeza o dia inteiro.Eu tiro ele do carregador de manhã e de noite ainda tem carga ou então ainda consigo aguentar o outro dia inteiro é muito relativo essa questão, você tem que ter coragem para poder atualizar o seu celular mas para mim até agora não correu nenhum erro caso aconteça alguma coisa vou atualizar meu comentário.

                                                            • Meu aparelho atualizou sozinho! Ontem a noite esperei ele descarregar totalmente pra colocar no carregador, ao ligar ele demorou muito na tela com o símbolo do mi, reiniciei o aparelho, ele já ligou com o Android 10 instalado. Estava recebendo as notificações pra atualizar mas resolvi esperar, não coloquei pra baixar a atualização, ele simplesmente atualizou. Alguém passou pelo mesmo?

                                                              • Eu atualizei no mês passado a atualização de 1,33GB ontem apareceu outra atualização de 33, alguma coisa MB atualizei d boa e continua na mesma sem apresentar problemas no wi-fi, bluetooth, bateria, apps, volume, reinicio repentino e câmera de tantos comentários, tanto positivos quanto negativos axo q esses problemas vem de aparelho p aparelho

                                                                  • Correto, vai de aparelho pra aparelho, ou até mesmo os lixos de apps que o pessoal instala. Saem instalando tudo que é porcaria e depois reclamam. Façam-me o favor.

                                                                    • NÃO ATUALIZEM!!! Atualizei no meu a uns 5 dias, e desde então a bateria está acabando muito rápido, antes durava um dia e meio, as vezes 2 e hj dura em torno de 15h com umas 9h em espera (perido da noite), gente não é exagero, eu via uns comentários e pensava "ah não é possível".Dois dias atrás ele começou reiniciar sozinho, fiquei com muito medo de não ligar mais, e tbm durante o uso a tela apaga sozinha. O app da Gcam parou. Senti que o volume do alto falante diminuiu. Eu atualizei pq vi comentários bons tbm, então eu arrisquei, mas não vale a pena gente. O celular que era excelente agora parece meu antigo J7.

                                                                        • so tentar instalar a miui 11 , instalei no meu seguindo as dicas do canal jtech no youtube e na miui ta durando ate mais que quando tava no android 9 , e mesmo assim se alguem querer voltar pro android 9 tem que instalar primeira uma rom customizada , por enquanto vou ficar na miui

                                                                          • Deixe de alarme!! Atualizem sim!

                                                                              • Se o seu telefone esta de boa, que ótimo pra vc!!! O artigo do tudo celular está falando justamente sobre problemas nessa quarta atualização. E EU DIGO PRA NÃO ATULIZAR com base no que aconteceu com O MEU TELEFONE. Não é nenhum alarme, mas pelo visto só a sua opinião é a vale neh?! Para de responder merda e fica calado que ajuda muito mais, pq é lendo comentários imbecis como o seu que as pessoas podem atualizar sem saber o que pode acontecer. Não quer dizer que vai ser assim de fato!

                                                                              • Quanto de espaço o Android 10 tá usando no de vcs?? Meus vídeos e fotos não abriram e nem conseguia fazer captura de tela , Google não conseguia fazer pesquisa e o Instagram não está postando dois stories de vídeos seguidos . Um deles sai bugado ou nem sai. Bateria sendo devorada em poucos minutos. Porém fora o problema com o insta e a bateria o resto parece que normalizou . Espero !

                                                                                  • Atualizando meu uso após uma semana de Atualização para o Android 10: Como dito anteriormente, após a atualização, o aparelho ficou praticamente inutilizável, travando tudo, sendo preciso dar um hard reset no aparelho. Após uma semana de uso, os aplicativos em geral não tem mais travado, a bateria tem durado em média um dia com uso moderado, e o desempenho do aparelho fluindo bem. No entanto, a câmera todos os dias tem dado bug, aparecendo a mensagem que "não é possível abrir" sendo
                                                                                    necessário reiniciar o aparelho para voltar ao normal. Também continuo sem conseguir escutar áudio de whatsapp ou instagram quando estou em uma ligação utilizando fone bluetooth (redmi airdots), o que era possível ser feito antes da atualização.

                                                                                    Um aparelho que era excelente agora apresentando diversos problemas aos usuários e até o momento não li nenhum posicionamento oficial da Xiami em relação. Lamentável!

                                                                                      • Depois que atualizei com o 10 o mia3 a bateria tá sendo sugada!

                                                                                          • Aqui funciona normalmente e perfeito. Bateira dura 2 dias em média como antes, carregamento rápido tb funcionando, câmeras funcionam normal (inclusive o modo pro), play store baixando e atualizando normal, navegação por gestos não me adaptei (prefiro modo 2 botões - gosto pessoal).
                                                                                            O tema escuro ainda não me mostrou muita eficácia quanto ao consumo da bateria, mas os olhos agradecem.

                                                                                              • Que sorte a sua, eu atualizei, depois dei um reset pra garantir, e a minha bateria está indo embora feito água. Eu carregava uma vez ao dia, pq eu gosto de jogar Call of Duty, mas depois da atualização pode esquecer!! O telefone não segura bateria, em 6 a 7horas preciso recarregar. Meu celular que era excelente agora parece meu antigo J7.

                                                                                                • Atualizei o aparelho e a principio funcionou normal, depois de um mês ele começou com vários bugs, agora fica reiniciando sozinho e quando está ligado abre a câmera, se vou entrar em qualquer aplicativo, abre a câmera ou reinicia sozinho. Já fiz todos os resets, atualizei novamente e os problemas persistem. Uma grande frustação.

                                                                                                    • Saiu uma nova atualização que fiz hoje e todas as funções modo PRO da câmera voltaram. Estou usando Android 10 desde 01/05, até agora funcionando legal, digital ok, fones bluetooth funciona normal. Mas percebi depois d uns 5 dias ligado sem reiniciar ele ficar ligeiramente mais lento, porem reiniciei e tudo volta ao normal bem rápido e fluido.

                                                                                                        • Atualizei o aparelho e esta quase que normal. Porém as vezes que desbloqueio o celular, a tela fica preta e aí tenho que bloquear e desbloquear que fica normal. (A tela preta, se eu ficar mexendo na tela, ele tipo que funciona normal, porém sem eu ver nada.)

                                                                                                            • Só sei que se não melhorar vou me arriscar e dá um downgrade

                                                                                                                • Esse update. Alguém sabe se já saiu pra atualizar? O meu ainda não chegou o update pra corrigir os erros. A atualização de segurança ainda é de abril. O do meu amigo melhorou muito com a atualização de segurança de maio

                                                                                                                    • atualizei o meu e agora não conecta no wifi e não funciona a camera, alguem sabe como resolver ?

                                                                                                                      • Infelizmente eu atualizei e ficou uma merda consumo de bateria está 4x mais rápida além da demora para carregar... Ha fica e não atualizem ainda está com mtos problemas Android 10

                                                                                                                          • O meu tbm, vc conseguiu alguma solução pra esse problema da bateria? Não sei o que fazer mais... Se eu saísse de casa com o celular em 30% eu tinha certeza que eu ia voltar com ele acima de 20% agora tenho medo de sair com 50% de bateria e o celular me deixar na mão.

                                                                                                                            • Em meio a tantas reclamações eu felizmente não tive problemas. Estava com receio de atualizar e vim com vários bugs, tanto é que a notificação ficou mais de uma semana. Mas ontem em um lapso de coragem comecei a instalação e assim que finalizou realmente ele não carregava nenhuma imagem, abria o Files e não aparecia nada, quando ia pra galeria do whats nenhuma foto aparecia, fiquei com medo que fosse um bug claro, e reiniciei o cllr assim que ligou tudo voltou ao normal. Então até o momento tudo funcionado perfeitamente digital, câmeras, câmera em apps (inclusive gcam) , consumo de bateria ao meu ver n alterou, cllr esquenta mesmo tanto de antes, tempo de carga normal, inclusive notei um ponto positivo com um jogo em específico um melhora em relação a FPS e também a drop de cor as vezes, hj não acontece mais isso e o FPS tá liso. Eu estava esperando pela navegação por gestos e chegou perfeitamente, então curti MT essa atualização. Só pecaram na demora pra lançar e nos problemas que causou em tantos aparelhos.
                                                                                                                              Então pra quem for atualizar tenha coragem e sorte.

                                                                                                                                • Sim o áudio ficou muito baixo desistir do Android 10 instalei a rom miuI 11 está top liso a bateria dura muito estou satisfeita com essa rom

                                                                                                                                  • Gente eu aceitei a atualização, esta funcionando bem, só a gcam deu problema e instalei uma compativel, mas percebo que tem drenado bem mais a bateria do celular. O que fazer ? Fiz backup mas ele continuou com o android 10.

                                                                                                                                    • Eu estou com a solicitação de atualização na minha tela já faz 5 dias. Siga não fiz, estou avaliando os problemas recorrentes de quem já fez. Parece que ainda não é desta vez também pra xiaomi

                                                                                                                                        • A pior coisa que fiz foi atualizar para essa versão, bugou o bluetooth fica desativando sozinho e a mídia do whatsapp tá corrompida, arrumem isso logo! Não sei como faz pra voltar a atualização anterior.

                                                                                                                                          • Tá muito ruim assim?

                                                                                                                                              • Tiraram a opção de 32s no modo pro, agora só vai até 8s na lente UW, falta de vergonha mano

                                                                                                                                                  • Tudo funcionando normalmente , sem travar , única reclamação foi ter parado de ler o wi-fi 5g

                                                                                                                                                    • Eu atualizei hoje e não consigo mais entrar no meu celular coloco minha senha certinha mais da senha incorreta

                                                                                                                                                        • Fiz hoje a atualização e deu vários bugs no celular, não consigo atualizar ou baixar apps, toda hora o whatsapp fica fechando sozinho, o app nativo da câmera eu não consigo tirar fotos ou gravar vídeos, acontece o mesmo no Instagram

                                                                                                                                                            • O meu Mi A3 está com o consumo da bateria muito após essa atualização, alguém sabe se tem como tirar ela, ou voltar pra antigo?

                                                                                                                                                                • Sugiro formatar o aparelho modo recovery. Salve tudo o que precisa antes.

                                                                                                                                                                    • O meu também, nunca carreguei acima de 80% e nunca deixei abaixo de 20%.
                                                                                                                                                                      Com 80% usava o dia inteiro e ficava em 28..30%.
                                                                                                                                                                      Agora sem uso a noite, quando antes gastava 1..2%, se deixar telefone com 50% quando acordo está em 20%..
                                                                                                                                                                      Gasta 30% fazendo nada.
                                                                                                                                                                      Virou um MI A2 com bateria viciada.
                                                                                                                                                                      Antes carregava 1x ao dia, hoje de 3x ou 4x.

                                                                                                                                                                      • Alualizei o meu hoje, o único problema que notei, foi de fato a câmera do Gcam, de resto, tudo funcionando normalmente. Grazadeus

                                                                                                                                                                          • O meu tá com carregamento lento , leva 4 horas p carregar por completo com o carregador original , tô decepcionado com o Android 10

                                                                                                                                                                              • fiz minha atualização no dia 09/05/2020
                                                                                                                                                                                graças a deus está tudo funcionando normalmente, a câmera, a impressão digital, os aplicativos, *tudo* está funcionando até agora
                                                                                                                                                                                (antes de atualizar fiz backup do celular e retirei meu chip e cartão de memória)

                                                                                                                                                                                a quem for atualizar, desejo muita sorte! tem que ter coragem...

                                                                                                                                                                                  • cara, eu fiz a cagada de resteurar as configurações iniciais e agora quando eu tento recuperar o backup feito na conta google, a merda do aparelho simplesmente não encontra o backup

                                                                                                                                                                                      • O meu tá dando bug em todos os apps apos a atualização

                                                                                                                                                                                        • Não consigo mais ouvir música no Google Play música, mexer no whatsap e nas redes sociais pq ele bug. Do nada sai e volta pra tela inicial. Ficou horrível a atualização.

                                                                                                                                                                                            • A versão 10 tá um lixo, trava minha câmera, do nada as fotos que tiro ficam verdes, ta um nojo, ficou lento %uD83D%uDE44esperem o máximo que der pra atualizar.

                                                                                                                                                                                              • Gosto muito de jogos e jogo o LifeAFTER, porém está travando muito...a versão 10 do Android bungou meu jogo...afff

                                                                                                                                                                                                  • Aqui vai até 1/1000

                                                                                                                                                                                                      • O meu liberou para atualizar, mas eu tô fora kkkkk. Quem sabe daqui a 6 meses. Flw

                                                                                                                                                                                                          • tem previsão para o patch de maio?

                                                                                                                                                                                                              • O meu tá normal,só q quando eu vou entrar na câmera fica tela preta

                                                                                                                                                                                                                  • Tô atualizando agr,seja oq Deus quiser rsrs

                                                                                                                                                                                                                      • Mimha colega possui um Mi A3, atualizou para o Android 10 e entrou em modo de segurança e não sai mais, alguém pode ajudar ??

                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista