LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Nintendo não realizará tradicional evento digital em junho

30 de abril de 2020 0

A E3 é uma das maiores feiras de jogos eletrônicos do mundo, mas em virtude da pandemia do novo coronavírus não acontecerá em 2020.

Mesmo assim, algumas empresas têm por tradição divulgarem eventos digitais nessa época, sendo a Nintendo a percursora desse movimento. Desde 2013 a companhia aboliu a participação presencial na feira, optando por uma transmissão digital de uma hora com as maiores novidades para o ano.

Infelizmente, em virtude da Covid-19, parece que o Nintendo Direct de junho não acontecerá. Segundo o portal VentureBeat, a japonesa deixará o compacto de surpresas para um outro momento, até porque não é muito o que vem sendo produzido atualmente dada a mudança logística das desenvolvedoras.


A dificuldade da Nintendo em manter o seu evento digital seria abolir o uso de um estúdio para as gravações e adotar um formato mais caseiro, o que seria arriscado. Além disso, sabe-se que a indústria de jogos eletrônicos está um tanto estagnada quanto a novos projetos dado o fato de hardwares específicos, como devkits, não estarem tão à ampla disposição de tantos programadores, que no geral compartilham equipamentos em estúdios.

As novidades mais aguardadas da Nintendo para os próximos tempos são o novo jogo Metroid e The Legend of Zelda - Breath of the Wild 2. Porém, o primeiro desses começou a ser retrabalhado do zero após resultados iniciais insatisfatórios, e o segundo não deverá chegar antes de 2021.

2020, no geral, deverá ser marcado por remasterizações de jogos da franquia Mario, possivelmente incluindo Super Mario 3D World do Wii U.

Vale lembrar, a Nintendo ainda não confirmou oficialmente que cancelou seu evento digital de junho. Porém, o VentureBeat e os sinais do mercado indicam mesmo que essa será a decisão, em um ano tão complicado para a indústria dos videogames.

E você, o que acha da provável cancelamento do evento digital da Nintendo? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: Nintendo não realizará tradicional evento digital em junho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista