LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi confirma que Foxconn vai reabrir fábricas para produzir seus celulares na Índia

06 de maio de 2020 2

Assim como outros países ocidentais, a Índia também estabeleceu um período de quarentena para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19). No entanto, diferente da Europa ou até mesmo de alguns estados brasileiros, o governo indiano foi mais rigoroso e impôs um isolamento social obrigatório.

Isso fez com que as principais atividades do país fossem paralisadas, algo que cancelou até mesmo a entrega de produtos não essenciais. Agora, conforme Nova Déli publica novas regras para o retorno ao trabalho, as principais fabricantes do país já começam a repensar seu calendário de atividades.

Um exemplo é a Xiaomi, que reagendou o lançamento da família Mi 10 para sexta-feira e agora comunicou que a Foxconn recebeu autorização do governo para voltar a fabricar celulares no país.


Em um comunicado interno, a Foxconn confirmou que deve reabrir a sua fábrica na cidade de Andhra Pradesh. A empresa também espera que toda a produção esteja normalizada até o início de junho, algo que significa um grande alívio para a Xiaomi.

Isso porque 99% dos celulares que a gigante chinesa vende na Índia são produzidos no país. A medida foi estabelecida para contornar os pesados impostos de importação que Nova Déli estabelece para smartphones e outros eletrônicos.

Como a demanda indiana está voltando a subir, se a Foxconn continuasse fechada a Xiaomi precisaria importar alguns modelos da China e isso encareceria seus aparelhos. Por enquanto, a fabricante ainda não informou quando a sua fábrica de Chennai vai reabrir:

A unidade de Chennai é responsável por fabricar os aparelhos da Apple, como o iPhone XR. Outras empresas também não tem previsão para retorno ao trabalho, incluindo a Samsung, Oppo (Realme) e Dixon. Todas as fábricas citadas ficam na região de Noida.


2

Comentários

Xiaomi confirma que Foxconn vai reabrir fábricas para produzir seus celulares na Índia
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular