LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mate 30 é desmontado novamente e revela que Huawei substituiu peças dos EUA por chinesas

15 de maio de 2020 16

Depois de ser impedida de acessar os serviços e aplicativos do Google por mais um ano, a Huawei também recebeu a sanção máxima do governo dos Estados Unidos nesta sexta (15). A partir de agora, a companhia chinesa não pode mais comprar chips da TSMC.

Como consequência, as medidas podem acabar sufocando a empresa no mercado de smartphones. Por isso, em busca de observar como a Huawei tem trabalhado com o bloqueio comercial, uma nova desmontagem do Mate 30 foi publicada nesta semana.

O resultado prático é que a fabricante realmente substituiu as peças produzidas por empresas dos EUA por equivalentes de chinesas desconhecidas. Em outros casos, a Samsung e a Sony também"ganharam terreno". Você pode conferir a lista completa abaixo:


Segundo o canal responsável pela desmontagem, Fomalhaut Techno Solutions, a proibição dos EUA fez com que a Huawei buscasse algumas peças sul-coreanas e japonesas. Contudo, o maior destaque é a inédita presença de companhias da própria China.

Dos 15 componentes listados, 5 são produzidos por empresas chinesas, 5 no Japão e 2 na Coreia do Sul. Além disso, há duas peças com origem desconhecida e apenas uma dos EUA.

Quando comparamos a atual desmontagem do Mate 30 com a primeira divulgada em seu lançamento, a presença de peças de empresas dos EUA caiu de 11% para apenas 1%. Isso é algo que chama a atenção, uma vez que a chinesa conseguiu se livrar quase que completamente das amarras de Washington.

Além disso, como estamos falando do vidro da Corning, esse componente pode ser substituído facilmente por um chinês. No entanto, o cenário agora ficou mais nebuloso, uma vez que as novas sanções dos EUA podem bloquear o envio de peças coreanas e japonesas para os aparelhos da chinesa.

  • O Huawei Mate 30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Mate 30 é desmontado novamente e revela que Huawei substituiu peças dos EUA por chinesas
  • kkkkkkk

    Era o esperado, né?
    E a Google que abra bem os olhos.
    Tiro n'água, Trump!

      • Parabéns Trump, ao invés de diminuir o mercado dela, tu perdeu o mercado dela para outras empresas... Esse embargo está sendo bom para quem? O retrocesso da Huawei foi tão grande assim?

          • Nada de novo no mundo da China. Não respeitam patentes. Roubam descaradamente segredos industriais. E com esse braço tecnológico comunista Chines, disfarçado de empresa tecnológica ,chamada Huawei não poderia ser diferente. Só que agora, depois dessa putaria que a China fez espalhando o vírus e mostrando ao mundo a hipocrisia e a que ponto ela está disposta para chegar a seus objetivos, fica claro que o mundo vai mudar... O Trump está mostrando o caminho. Aos poucos, os parques industriais que alimentam a ditadura chinesa, será diminuido e eles sabem disso. NINGUÉM CONFIA NA CHINA. Isso é fato. Ah não... tem alguns coleguinhas aqui do site que confiam kkk. Melhor não dar nomes pq eles mesmo se denunciam. Logo, não é falta de conhecimento da parte deles. É mau caratismo mesmo. Não sei se é coincidência, mas eles também são PTista. O mundo não é lindo? É fácil perceber o modos operandi da mente de um comunista. Eles não se importam muito com a lógica...

              • Olha a foto do avatar do cara, e ainda vem fazer discurso?
                Kkkkkkkk

                • Facil entender a mente de alguem de direita, tudo é teorioa da conspiração, nada acontece de graça e o EUA está sempre certo kkkkkkkkk cada extremo com seus esteriotipos

                    • Até hoje o Trump não mostrou as PROVAS de espionagem. Já disse também que tem provas ABUNDANTES da origem do vírus nos laborarios chineses, mas não apresenta, nem pra livrar seu pescoço nas eleições presidenciais de novembro, por outro lado, é unanimidade entre os infectologistas que o vírus é de origem natural. O verdadeiro motivo das sanções sobre a huawei é simplesmente capitalista, pois as empresas chinesas estão pondo em risco as americanas.

                        • Você está muito enganado. Prêmio nobel francês de medicina disse que há provas e estudos que mostram que o vírus foi fabricado e que houve um vazamento do laboratório em Wuhan a questão é que muitos acham que foi proposital outros que não verifique suas fontes. Para de acompanhar gllloobbooh.

                            • Isso tudo é politica sua imbecil. Ele nao quer a huawei espionando americanos e ele esta certo, mas gigante como os EUA sao, tudo que eles decidem respinga em nós. Nao esqueça que muitas das tecnologia que usamos sao de origem americanas. Entao se eles barra ja era.

                            • Sério que xiaomi já vai anunciar redmi note 10 sendo que linha redmi note 9 é de 2020?
                              Aff ...

                              Tech

                              Coronavírus: Brasil chega a 138.108 mortes em 4.591.604 casos confirmados | Relatório diário

                              Android

                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                              LG

                              Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                              Android

                              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review