22 Julho 2020
O Apple Watch sempre se colocou na vanguarda em termos de cuidados com a saúde do usuário. O relógio inteligente surpreendeu em 2018 ao incluir um recurso de eletrocardiograma, e claro, diversas outras fabricantes de vestíveis ficaram interessadas na tecnologia.
Nos últimos anos os smartwatches têm mesmo focado em melhorar a saúde do consumidor, e não à toa muitos já trazem a possibilidade da medição da pressão arterial. Os produtos da Samsung, porém, não embutem até o momento nenhuma dessas duas funcionalidades. Mas pode ser que o Galaxy Watch Active 2 surpreenda em breve ganhando atualizações poderosas.
Segundo um aplicativo interno da sul-coreana, vazado, o relógio inteligente mais recente da marca deverá receber esses dois importantes recursos. Usuários poderiam medir a pressão arterial com uma boa precisão: em testes por quem já obteve a funcionalidade, os resultados ficaram bem próximos do que um medidor da Omron aponta. Essa última é uma marca médica renomada no setor.
Informações internas do app apontam ainda que a ferramenta de medição da pressão arterial só deverá ser utilizada por maiores de 22 anos, e que mesmo assim o recurso não deve substituir um tratamento médico específico. Ou seja, assim como as medições de saúde do Apple Watch, tais recursos não são diagnósticos, mas apenas indicações de que é necessário procurar a ajuda de um profissional.
Outro segredo que o Samsung Health Monitor conta é a chegada do recurso de eletrocardiograma (ECG) ao Watch Active 2. Esse, porém, não pôde ser testado por estar em fase inicial de implementação. Apenas alguns recursos gráficos no aplicativo dão a entender a chegada da novidade para o futuro.
Vale lembrar, o Galaxy Watch Active 2 foi distribuído de graça como brinde na compra de um modelo da linha S20. Essa promoção já acabou, mas o relógio inteligente compete com produtos da Huawei e Xiaomi no nosso mercado para usuários do Android que estão interessados nesse tipo de vestível.
E você, o que acha dessa belo upgrade que o relógio inteligente poderá receber? Conte para a gente nos comentários!
Comentários