LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: inventores de Israel criam máscara "Pac-Man" que permite comer em público durante pandemia

19 de maio de 2020 4

A pandemia por coronavírus tem obrigado muitas pessoas a criarem formas de se protegerem por meio de testes dos quais já falamos recentemente. Algum deles envolvendo bafômetros portáteis inteligentes que conseguem identificar o vírus em menos de 1 minuto. Hoje temos notícia de uma máscara especial que permite a alimentação com proteção do COVI-19.

A máscara foi criada por inventores israelenses e tem uma abertura que simula uma boca parecida com a do personagem Pac-Man, dos videogames. Essa "boca" pode ser controlada remotamente, assim, as pessoas não precisam remover o acessório para se alimentar. Segundo a empresa responsável pela invenção, o processo de patente já foi iniciado e a ideia é fabricar mais delas em breve.

Veja a máscara em ação:

O próprio usuário pode abrir e fechar a máscara ao apertar uma alavanca, aí a abertura surge, permitindo que alimentos sólidos sejam ingeridos com facilidade. Entretanto, comer algo com molho ou mais líquido, como uma sopa, pode ser mais difícil ao utilizar o acessório.

O vice-presidente da Avtipus Patents and Inventions, Asaf Gitelis, explicou que há um mecanismo ainda mais inovador no projeto:

"A máscara pode ser aberta mecanicamente por um controle remoto ou automaticamente, quando o garfo se aproxima da boca. Assim você pode comer, aproveitar, beber e quando você tira o garfo, o buraco se fecha, assim você está protegido contra o vírus assim como as pessoas ao redor."

A expectativa é que as máscaras Pac-Man comecem a ser fabricadas nos próximos meses e sejam apenas entre 0,85 e 2,85 dólares mais caras que as máscaras mais simples que já são vendidas em Israel. De qualquer forma, a intenção é facilitar o retorno às atividades normais para pessoas.


4

Comentários

Coronavírus: inventores de Israel criam máscara "Pac-Man" que permite comer em público durante pandemia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista