LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Índia e outras subsidiárias são adicionadas na "lista negra" dos EUA

20 de maio de 2020 20

Depois de anunciar a sanção máxima que impediu a Huawei de comprar chips da TSMC, o governo dos Estados Unidos iniciou a corrida atrás das subsidiárias da chinesa. Isso porque o Departamento de Comércio anunciou nesta quarta que a Huawei Índia também foi colocada na famosa "lista negra" do país.

De acordo com autoridades dos EUA, a ideia é eliminar todas as brechas que a Huawei usa para ter acesso ou explorar tecnologias desenvolvidas em solo estadunidense. Assim, outros "braços" da chinesa também devem ser adicionados ao bloqueio dentro das próximas semanas.

A Huawei é um fornecedor não confiável e uma ferramenta do Partido Comunista Chinês, uma vez que a empresa cumpre suas ordens, disse o departamento em comunicado.

Todas as subsidiárias da Huawei devem entrar na "lista negra" dos EUA.

Por enquanto, ainda não há uma solução para o embate envolvendo os EUA e a Huawei. Isso porque a guerra comercial entre o país e a China está se acirrando em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Um exemplo claro disso é a troca de acusações sobre o surgimento da doença.

Por outro lado, o governo da China está preparando uma "resposta" que pode criar problemas para Apple, Qualcomm e outras empresas estadunidenses. Além disso, Pequim anunciou um investimento que deve transformar a chinesa SMIC na principal fornecedora da Huawei.

Assim, por mais que esteja passando por um momento de dificuldade, a empresa continuará produzindo seus processadores Kirin. Isso deve ajudar a companhia a continuar ativa no mercado, algo que tem se refletido no aumento considerável de desenvolvedores que trabalham com a AppGallery.


20

Comentários

Huawei Índia e outras subsidiárias são adicionadas na "lista negra" dos EUA
  • Tudo isso é muito maior que mercado. Isso é poder, a China não é confiável e não tem ética comercial, seus telefones por mais que sejam ótimos e baratos não possuem segurança, e vazam informações de usuários, a Huawei é subordinada ao governo chinês e recentemente a Xiaomi foi pega pela Google vazando informações do de pesquisa e tráfego de dados de seus usuários. Quem tiver o domínio do 5g terá o controle na mão, e agora mais que nunca deixar esse poder na mãos de um país comunista que tem planos de controle da economia global é muito perigoso. Todos os países da Otan irão tirar suas fábricas e investimentos da china no período de 2 anos, empresas como Apple e Samsung já fizeram isso. A china faz muita coisa top, mas um exemplo os Xiaomi que é sucesso de vendas possui processador americano e tela da Samsung, quando resolverem colocar tudo chinês o pessoal vai ficar com pé atrás.

    • Pera, deixa eu ver se entendi, os states tão com frescura pq uma empresa que tem sede em outro país obedece ao governo daquele país, eh isso msm? E o que dizer do próprio states invocando a lei de 1950 da época da guerra da Coreia que forçou tdas as empresas que são americanas e as subsidiárias a produzirem e exportar em só pros states? Como por exemplo a 3M com as máscaras N95 em meio a pandemia? Isso não passa de chilique do mlk mimado do Trump q perdeu pra um chinês a disputa de tamanho de pinto e olha q asiático tem fama de ter pinto pequeno...seria lindo msm se o resto do mundo isolasse os states e deixasse ele morrer a míngua, que ele enfiasse a super tecnologia q ele acha que tem lá naquele lugar e tirasse recursos e consumidores de lá tbm, o mundo não precisa daquele banco de *** no **...

        • Se a Huawei for banida daqui o 5g já era isso é fato.

            • Há outras empresas que fornecem tecnologia 5G ! Ericsson e Nokia ! A vantagem da Huawei é o preçomais em conta, e o poder de expansão ! A Huawei consegue atingir e cobrir determinada área com mais velocidade, pois tem uma mão de obra maior....!!! Diferente das demais que demorariam mais um pouco......e com um produto mais caro......!!! EUA chegou até cogitar ajudar as empresas Ericsson e Nokia a aumentarem o seu poder de fornecimento !!!! Trump quer banir todas as infra-estruturas 5G da Huawei dos EUA.........., Nokia e Ericsson estão encarregadas de implementar a estrutura 5G no país...!!!

              O problema da Huawei é a ligação com o governo chinês comunista..........e esse plano de dominação dos mercados, isso não é bom para ninguém.........!!!

            • O dragão vermelho será ferido.

              • Não adianta, Trump!
                VC perdeu essa guerra!

                  • Google, Facebook, Instagram... Todos esses serviços espionam o mundo e agora estão alegando a China de espionagem.
                    É ridículo.
                    Brasil vai perder muito se a Huawei sair do país.

                      • Acorda rapá............ninguém é santo nessa briga não...........!!! Tanto China ou EUA ! isso é briga por poder.........não é briga para agradar consumidores não !!!!

                          • Vai perder como? Huawei é caríssimo aqui no Brasil, estando aqui ou não, não faria diferença no Brasil.

                              • Os telefones... e nem são tanto assim... mas a tecnologia de infraestrutura deles eh imbatível.

                                Se os EUA têm dificuldade para substituí-los, o que você acha que vai acontecer no BR se o governo decidir apoiar os EUA e banir a chinesa?

                                  • Acho q ele fala sobre a rede de telefonia e o vindouro 5g etc...

                                  • Isso vai ser ruins pra todo mundo

                                      • Concordo. Focaram tanto os negócios na China por ser um grande comércio que esqueceram que se eles decidissem não comprar mais (como agr) prejudicaria mto td mundo

                                          • Concordo. Focaram tanto os negócios na China por ser um grande comércio que esqueceram que se eles decidissem não comprar mais (como agr) prejudicaria mto td mundo

                                              • Eh aquela história, os EUA botaram empresas lá e terceirizaram pra lá pq era mais barato, mas chinês não eh besta, começou copiando e hj desenvolvem mto mais coisa e melhor que os states, China está "copiando" o Japão pós segunda guerra, que começou copiando e hj desenvolvem tecnologia de ponta...se o Brasil criasse vergonha na cara e fizesse o msm sem explorar o brasileiro, nós eh que seríamos o país mais top do mundo e dono da porra tda, afinal, temos matéria prima, mão de obra e massa pensante, soh falta as verbas e incentivos pra desenvolver tecnologia aqui...

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista