LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo ucraniano captura hacker responsável pelo roubo de 773 milhões de endereços de e-mail

20 de maio de 2020 0

No ano passado um hacker, conhecido como Sanix, roubou 773 milhões de endereços de e-mail e 21 milhões de senhas individuais de cidadãos da união europeia e norte-americanos e tentou vende-los. Hoje o Serviço de Segurança da Ucrânia (SSU) anunciou a captura desse Hacker. De acordo com os oficiais, a base de dados de 87 gigabytes é apenas uma parte de todos os dados que Sanix coletou. De acordo com o serviço ele possui sete base de dados – que contém dados pessoais e financeiros de suas vítimas – iguais.

Entre os dados que Sanix acumulou estão senhas de e-mails, códigos de segurança de cartões bancários, carteiras de criptomoedas, contas no PayPal e informações sobre computadores hackeados por botnets e ataques DDoS. Os responsáveis pela operação da SSU encontraram, na residência de Sanix, um equipamento com dois terabytes de dados roubados. O equipamento foi confiscado pela equipe.

O KrebsOnSecurity, portal do jornalista britânico Brian Kreps, aponta que Sanix acumulou os dados por anos e que boa parte deles era uma compilação de credenciais comprometidas, roubadas principalmente em violações públicas. Até esse mês Sanix, supostamente, estava vendendo acesso a universidades e uma conta VPN comprometida para o governo de San Bernardino, na Califórnia.

Lembramos que não é a primeira vez que o governo ucraniano lida com hackers responsáveis por grandes ataques. Em 2018 foi exposta uma operação de um grupo de hackers que roubou mais de U$50 milhões em criptomoedas.


0

Comentários

Governo ucraniano captura hacker responsável pelo roubo de 773 milhões de endereços de e-mail
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular