LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TSMC contrata ex-diretor do departamento de defesa dos EUA após sanção contra Huawei

28 de maio de 2020 7

Depois de ser colocada no centro da batalha comercial entre China e Estados Unidos, a TSMC perdeu uma grande cliente: a Huawei. A situação tende a piorar no médio prazo, uma vez que a tensão entre os países segue escalando a cada semana.

Mesmo assim, a fabricante taiwanesa começou a se movimentar para garantir um canal de diálogo com Washington. Isso porque a TSMC contratou nesta semana o ex-diretor do Departamento de Defesa do país, Nicholas Montella.

A informação foi confirmada pelo executivo e publicada posteriormente na Bloomberg. Montella deve assumir o cargo de "diretor de relações governamentais" dentro da TSMC e terá duas missões na empresa.


A primeira tarefa de Montella será orientar a TSMC a conseguir isenções e resolver as burocracias necessárias para construir uma nova fábrica no estado do Arizona. A unidade deve sair do papel a partir de 2021 e ficará pronta até 2024.

A TSMC deve usar a nova fábrica para produzir chips em 5 nm. Apesar de ser uma gigante na tecnologia ARM, a empresa deve assumir encomendas da AMD e outras empresas que trabalham com diferentes arquiteturas.

Outra missão de Montella será "amansar" o governo estadunidense em busca de uma licença especial para que a TSMC retome o fornecimento de chips para a Huawei. A nova sanção aplicada pelo governo Trump exige que a Casa Branca autorize a venda desse tipo de componente para a chinesa.

Por enquanto, a TSMC continua em silêncio sobre os problemas envolvendo a guerra comercial entre China e EUA. De toda forma, a empresa tem se movimentado nos bastidores para manter uma relação amigável com os dois lados, inclusive acelerando a produção de chips já encomendados pela Huawei.


7

Comentários

TSMC contrata ex-diretor do departamento de defesa dos EUA após sanção contra Huawei
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular