LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google adia lançamento do Android 11 após série de protestos nos EUA

31 de maio de 2020 12

Depois de reagendar o lançamento do Android 11 e o seu principal evento de desenvolvedores devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Google teve que mudar seu planejamento inicial mais uma vez.

Assim, o lançamento do primeiro beta público do Android 11 não acontecerá mais no dia 3 de junho. A informação foi confirmada pelo canal de desenvolvedores do Android na madrugada deste domingo.

O tuíte não traz as razões para o adiamento. Mesmo assim, a mensagem é clara: "agora não é hora de comemorar". Veja abaixo:

Estamos felizes em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar. Estamos adiando o evento de 3 de junho e a versão beta. Voltaremos com mais informações sobre o Android 11 em breve.

Por enquanto, o Google não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. De toda forma, tudo indica que o novo adiamento tem relação com os protestos que estão acontecendo nos Estados Unidos.

Milhares de cidadãos estadunidenses estão indo às ruas após a morte de George Floyd. As ações mais intensas acontecem na região de Minneapolis - local onde aconteceu o crime -, mas os protestos tem se estendido por toda a Baía de São Francisco.

Ontem (30), milhares de pessoas foram às ruas na Califórnia e os manifestantes seguem mobilizados contra o racismo nos Estados Unidos.

Vale lembrar que o Android 11 deve trazer uma série de novos recursos e melhorias. Algumas novidades reveladas em compilações beta indicam que teremos um gravador de tela integrado ao sistema, a possibilidade de agendar a ativação do modo escuro e até mesmo novas opções de privacidade.


12

Comentários

Google adia lançamento do Android 11 após série de protestos nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista