LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pacote de segurança de junho do Android tem correções detalhadas pelo Google

01 de junho de 2020 0

Junto aos pacotes de segurança mensais do Android, a Google costuma lançar o Android Security Bulletin, boletim que detalha todas as falhas corrigidas e melhorias de segurança realizadas no sistema operacional mobile. Com a chegada de junho, a empresa lançou seu novo patch, bem como seu relatório completo de novidades.

Segundo a companhia, o pacote do mês corrige falhas no framework que permitia aplicações maliciosas burlassem proteções de dados do sistema, vulnerabilidades que permitiam ataques a distância para ter acesso a permissões dos aparelhos, erros no kernel e até mesmo nos componentes de display, câmera e rede de dispositivos equipados com processadores da Qualcomm.

A linha Pixel da Google já tem acesso ao pacote de segurança de junho.

Os smartphones da linha Pixel já receberam o novo patch de segurança com atualizações via OTA, mas imagens do sistema também estão disponíveis através do site oficial da companhia para desenvolvedores. Ainda hoje, os dispositivos da gigante das buscas também receberam diversas novidades relacionadas ao gerenciamento de bateria, ao aplicativo de relógio, à Google Assistente e aos recursos de segurança dos aparelhos.

Curiosamente, a Samsung superou suas concorrentes ao já oferecer o patch de junho para a família Galaxy S20. A notícia é bastante curiosa, considerando o antigo histórico de atualizações lentas da sul-coreana. A fabricante também aproveitou o momento para atualizar seus fones Galaxy Buds Plus, com melhorias no recurso de Ambient Sound e aprimoramentos na estabilidade da conexão do acessório.


0

Comentários

Pacote de segurança de junho do Android tem correções detalhadas pelo Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista