LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google agora protege dispositivos da linha Nest com camada extra de segurança

02 de junho de 2020 0

Depois de muitas solicitações, o Google resolveu atender ao pedido do público e incluiu os produtos da linha Nest dentro do seu programa de segurança. A informação foi compartilhada por meio do blogue oficial da gigante das buscas.

Segundo a empresa, o "Programa de Proteção Avançada" foi projetado para fornecer uma camada extra de segurança para pessoas que trabalham em profissões de "alto risco". Geralmente, esse recurso é oferecido para empresários, jornalistas e políticos.

Agora, ao adicionar os produtos Nest, o Google garante que câmeras, alto-falantes, sensores e outros dispositivos inteligentes ganham uma camada de proteção extra, com criptografia de ponta.


No entanto, a gigante das buscas deixa bem claro que a segurança aprimorada só será oferecida para quem usar uma conta Google para controlar os dispositivos Nest. Como isso não era possível até a última atualização, os usuários precisarão fazer essa alteração.

Outro detalhe mencionado pelo Google é que a proteção não será válida para quem compartilhar dispositivos domésticos com outras pessoas que não estão inscritas no programa:

o Nest trabalha com as Contas do Google, incluindo as contas que estão registradas no Programa de proteção avançada. Para ajudar a gerenciar todos os seus dispositivos Google Nest e Google Home, você pode migrar sua conta Nest para uma conta Google. Se sua Conta do Google estiver inscrita na Proteção avançada, é altamente recomendável que todos os membros da casa também se inscrevam no programa.

As alterações já estão disponíveis e podem ser feitas por qualquer usuário. Vale lembrar que o Google também implementou a autenticação em dois fatores para auxiliar na proteção dos dispositivos domésticos da linha Nest.


0

Comentários

Google agora protege dispositivos da linha Nest com camada extra de segurança
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista