LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Coreia do Sul é o mais novo país a abraçar remdesivir para tratar doença

03 de junho de 2020 2

A Coreia do Sul é o mais novo país a adotar o antiviral Remdesivir como remédio para auxiliar no tratamento da Covid-19.

Segundo o governo a medicação apresentou resultado "clinicamente significativo" para que o tempo de recuperação de infectados fosse reduzido. Quando falamos da infecção causada pelo novo coronavírus, vale lembrar que cada dia que se ganha pode significar uma outra vida sendo salva, já que pacientes em estado grave podem precisar de respiradores. No Brasil, tem sido comum que um internado fique por um mês ou mais ligado a esse equipamento, que atualmente é escasso e aguardado, em algumas regiões, em filas de espera.

A autorização para uso na Coreia do Sul veio através do ministério da Segurança Alimentar e Médica. O país fará uma parceria com a Gilead Sciences, que fabrica o remédio, mas não revelou quantas doses irá importar, ou quanto gastará nesse processo.


Agora, o país se junta ao Japão e Estados Unidos, que já usam o Remdesivir para tratar pacientes graves. Nos EUA, porém, Donald Trump adora falar da cloroquina em seus discursos, por mais que a própria Organização Mundial de Saúde já tenha retirado a substância da lista de potenciais tratamentos para a doença.

A Coreia do Sul tem 11.590 casos da Covid-19, e 273 mortes. Por mais que cada vida perdida para a doença conte, o número de casos fatais é muito baixo em comparação a outros países, principalmente porque o país reagiu rapidamente quando viu o surto da doença, testando massivamente algumas regiões com focos da infecção.

Vale lembrar, Wuhan recentemente acendeu o alerta vermelho quando um novo foco da doença surgiu em uma vila residencial. Tratou de testar a população da região quase em sua totalidade, e conseguiu prevenir que uma nova onda da Covid-19 surgisse por lá.

E você, está otimista quanto aos tratamentos que alguns países vêm adotando para tratar a Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Covid-19: Coreia do Sul é o mais novo país a abraçar remdesivir para tratar doença
  • Esse remédio já foi usado pra tentar curar várias outras infermidades e nunca funcionou. Além de ser caríssimo. Resumindo: guerra de narrativas.... Chegamos a esse ponto até mesmo na ciência. Mesma merda com a camada de ozônio... Que conversa pra boi dormir... Meu deus

      • É o lobby da indústria farmacêutica dando certo.
        $$$!

          Tech

          Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

          Google

          Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

          Apple

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

          Android

          Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020