LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapchat segue Twitter e deixa de promover conteúdo de Donald Trump

04 de junho de 2020 7

Apesar de ter perdido a sua relevância no mercado brasileiro, o Snapchat é muito usado pelos jovens nos Estados Unidos. O aplicativo que deu início a onda dos "Stories" muitas das vezes é comparado ao WhatsApp no país, uma vez que muitos ainda usam o SMS para se comunicar.

Por isso, vendo essa enorme quantidade de jovens na rede social, a campanha do presidente Donald Trump inaugurou um perfil oficial para levar os discursos do chefe do país a esse público. No entanto, assim como o Twitter, o Snapchat resolveu agir após a escalada retórica do líder estadunidense.

Nesta semana, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, disse que a conta de Trump não será mais listada na aba "Discover". Isso acontece após o presidente citar uma frase racista em meio aos protestos pela morte de George Floyd.

simplesmente não podemos promover contas nos Estados Unidos ligadas a pessoas que incitam violência racial, mesmo que façam isso fora da nossa plataforma [...] Deixaremos isso bem claro com nossas ações de que não há área cinzenta no que diz respeito ao racismo, violência e injustiça - e não iremos promovê-lo, nem aqueles que o apoiam em nossa plataforma.


Spiegel não chega a citar o nome Trump, mas deixa bem claro o recado ao falar "liderança do nosso grande país". Atualmente, a conta verificada do presidente tem 1,5 milhão de seguidores que o acompanham diariamente, sendo que grande parte do engajamento veio da exibição dos snaps na seção Discover.

Com a mudança do Snapchat, quem quiser acompanhar Trump precisará procurar o seu usuário manualmente. Spiegel termina sua carta dando uma quase direta ao CEO do Facebook:

Quando qualquer um de nós permite que a injustiça se perpetue através do nosso silêncio, todos falhamos em criar uma nação que se esforça pelos seus mais altos ideais de liberdade.

Comentando a decisão da rede social, o chefe da campanha de reeleição de Trump, Brad Parscale, disse que a rede social está querendo fraudar a eleição de 2020:

Francamente, isso [comunicado] mostra mais fé no alcance e na influência do Snapchat do que eu acho que a própria rede social tem neste momento. O Snapchat está sendo radical tentando destruir a América e agora está apelando para a supressão da opinião dos eleitores.

Snapchat

Desenvolvedor: Snap Inc

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


7

Comentários

Snapchat segue Twitter e deixa de promover conteúdo de Donald Trump
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista