LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: EUA devem ter 100 milhões de doses de vacina contra COVID-19 no início de 2021

04 de junho de 2020 0

Cada vez temos mais notícias a respeito de vacinas para o coronavírus que estão sendo testadas em todo o mundo, o mais recente e significativo exemplo veio de Oxford, no Reino Unido, que inclusive vai contar com testadores brasileiros. Agora uma nova informação chegou dos Estados Unidos, que devem ter 100 milhões de doses de vacina no início de 2021.

O anúncio da quantidade imensa de doses foi feito por Anthony Fauci na terça-feira, 2 de junho. Ele é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas e está na frente de combate ao coronavírus na Casa Branca. A vacina foi a primeira desenvolvida pela empresa de biotecnologia Moderna numa parceria com o Instituto comandado por Fauci.

O período chamado Fase III deve ter início no versão do hemisfério norte, que começa no nosso inverno, e marcar o estágio final de testes em voluntários.

"O objetivo real de tudo isso será a Fase III, que começa na primeira semana de julho, espero," disse Fauci numa transmissão ao vivo para o Journal of the American Medical Association.


A Fase III envolverá 30 mil pessoas de todo o espectro entre 18 e 55 anos; a Fase II já foi iniciada há algumas semanas com alguma centena de testadores.

Apesar dos testes, os planos são de iniciar a fabricação da vacina antes de comprovar se ela é realmente eficaz para que haja um estoque grande para rápida aplicação na população americana.

As 100 milhões de doses devem ficar prontas entre novembro e dezembro, mas somente será administrada na população quando seus benefícios e segurança forem comprovados, o que deve ocorrer nesse mesmo período.

Apesar de tudo, Fauci demonstrou preocupação quanto à duração do efeito dessa vacina, afinal ela geralmente só dura cerca de 1 ano. Por outro lado o diretor se mostra otimista com relação a outras pesquisas do tipo em todo mundo pois, no final "teremos uma vacina que se tornará implantável."


0

Comentários

Coronavírus: EUA devem ter 100 milhões de doses de vacina contra COVID-19 no início de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista