LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: respirador econômico da Fitbit é aprovado para uso temporário nos EUA

04 de junho de 2020 0

Em meio a atual pandemia do novo coronavírus diversas empresas têm procurado colaborar com os esforços médicos. Instituições de ensino também estão sendo criativas na hora de projetarem respiradores de baixo custo, já que o item é essencial para pacientes que chegam à fase mais grave da Covid-19.

A Fitbit, porém, apresentou no mês passado sua ideia de fabricar respiradores de baixo custo. Eles não podem ser comparados aos produtos mais robustos do mercado, mas conseguem fazer o essencial nesse momento, que é promover a respiração artificial de pacientes com os pulmões comprometidos.

A boa notícia é que a empresa já está conseguindo fabricar o chamado Fitbit Flow, e que o FDA, nos Estados Unidos, já aprovou emergencialmente o seu uso em hospitais.


A autorização só é válida enquanto persistir a pandemia atual e a demanda em instalações médicas. Depois, o produto deverá passar por um crivo mais rígido para ser comercializado, mas pode ser que não seja nem do interesse da Fitbit em mantê-lo no mercado, já que o Flow foi projetado especificamente para essa emergência mundial de saúde.

O Flow é projetado com bolsas de ressuscitação usadas por paramédicos, mas possui sensores e alarmes adicionais para ajudar a monitorar os pacientes. A empresa de vestíveis consultou equipes médicas e profissionais durante o desenvolvimento do respirador, que é projetado para que seja mais fácil de usar do que os produtos tradicionais.

Enquanto respiradores chineses podem custar mais de US$ 50 mil, o preço comercial do Fitbit Flow será de US$ 5 mil.

Vale lembrar, uma vacina para tratar a Covid-19 pode estar a caminho, com a fase 3 da solução desenvolvida por Oxford entrando em testes brevemente. O Brasil, inclusive, será o primeiro país fora do Reino Unido a participar dessa testagem, com 2 mil voluntários, no Rio de Janeiro e São Paulo.

E você, ainda está acatando as recomendações de isolamento social para não se infectar? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: respirador econômico da Fitbit é aprovado para uso temporário nos EUA
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020