LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Nova Zelândia mostra que é possível e retoma vida normal após zerar casos

08 de junho de 2020 16

Uma boa notícia para começar a semana: a Nova Zelândia anuncia que a partir de hoje (08) sai completamente do modo de isolamento social graças ao fim dos casos da Covid-19 no país. O último paciente internado com a doença recebeu alta, e com isso o país não tem mais um único médico cuidando de casos envolvendo o novo coronavírus.

Com isso, todas as restrições que estavam valendo deixam de vigorar, exceto o controle de fronteiras para quem está chegando ao país. Já é possível frequentar eventos públicos, privados, museus, parques, lojas, shoppings, além de usar ônibus e outros transportes públicos sem nenhum tipo de restrição, ou distanciamento mínimo.

A Nova Zelândia registrou seu primeiro caso da doença em 28 de fevereiro, e foi rápida em decretar uma quarentena severa de 75 dias, incluindo um lockdown de quase 7 semanas. O sacrifício feito pela população mostra seu resultado agora, com o país voltando a viver uma situação de normalidade que parece tão distante, ou impossível, a outros países no momento.

Premiê da Nova Zelândia, Jacinda Ardern

No total, por lá, foram 1.154 casos registrados da Covid-19, e apenas 22 mortes. Reforçamos que não se trata de uma atualização dos últimos números, mas sim as estatísticas totais do país desde fevereiro, resultado de um trabalho efetivo de combate à doença, enquanto ainda não se tem uma vacina.

O país, porém, manifesta que a cautela não está sendo deixada de lado nesse momento: assim como na Coreia do Sul e Wuhan, novos casos podem surgir, mas o governo afirma que conseguirá ser rápido na detecção eventual novos focos da doença e isolá-los.

Vale lembrar, em todo caso, que a Nova Zelândia tem uma população total de 5 milhões de habitantes. Os esforços do governo são louváveis e exemplares, mas países com uma concentração habitacional maior, e dimensões continentais, terão que se esforçar muito mais se quiserem alcançar esses tão desejados resultados.

E você, ainda mantém medidas de isolamento social, ou aos poucos está retornando à sua rotina com a abertura gradual do comércio em boa parte dos estados brasileiros? Conte para a gente nos comentários!


16

Comentários

Covid-19: Nova Zelândia mostra que é possível e retoma vida normal após zerar casos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 63.174 mortes em 1.539.081 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020