LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter inicia verificação de fatos em massa em tuítes que ligam 5G ao novo coronavírus

09 de junho de 2020 0

Apesar disso irritar o presidente Donald Trump e outros líderes políticos, o Twitter tem ampliado ainda mais a sua campanha contra boatos e fake news. Isso pode ser visto nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o pessoal do Business Insider, a rede social agora está marcando todo e qualquer tuíte que ligue o coronavírus ao 5G com um rótulo de verificação de fatos. Ao que tudo indica, essa sinalização está acontecendo de forma automatizada.

Ao clicar no link do Twitter, o usuário se depara com uma mensagem bem clara: "Não, o 5G não está causando o coronavírus". O material ainda traz atalhos para reportagens, organizações e instituições científicas que desmentem esse boato. Veja na imagem abaixo o selo da rede social:


Comentando o assunto, um porta-voz do Twitter confirmou que a ação contra teorias da conspiração será ainda mais intensa:

No mês passado anunciamos que estamos introduzindo novos rótulos e mensagens de aviso para fornecer contexto e informações adicionais sobre alguns Tweets que contêm informações contestadas ou enganosas relacionadas à Covid-19.

O executivo ainda disse que a rede social só removerá o tuíte caso ele tenha muita repercussão e isso cause um "alto potencial de danos". Um exemplo disso pôde ser observado no Reino Unido. Após a teoria da conspiração se espalhar pelo país, cidadãos atearam fogo em uma torre de equipamentos 5G.

Por isso, uma simples busca por "5G corona" já é o suficiente para perceber que o Twitter está marcando todos com o selo de verificação de fatos. A ideia é evitar que mais problemas aconteçam em meio a pandemia.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Twitter inicia verificação de fatos em massa em tuítes que ligam 5G ao novo coronavírus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas