LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Twitter inicia verificação de fatos em massa em tuítes que ligam 5G ao novo coronavírus

09 de junho de 2020 0

Apesar disso irritar o presidente Donald Trump e outros líderes políticos, o Twitter tem ampliado ainda mais a sua campanha contra boatos e fake news. Isso pode ser visto nesse momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o pessoal do Business Insider, a rede social agora está marcando todo e qualquer tuíte que ligue o coronavírus ao 5G com um rótulo de verificação de fatos. Ao que tudo indica, essa sinalização está acontecendo de forma automatizada.

Ao clicar no link do Twitter, o usuário se depara com uma mensagem bem clara: "Não, o 5G não está causando o coronavírus". O material ainda traz atalhos para reportagens, organizações e instituições científicas que desmentem esse boato. Veja na imagem abaixo o selo da rede social:


Comentando o assunto, um porta-voz do Twitter confirmou que a ação contra teorias da conspiração será ainda mais intensa:

No mês passado anunciamos que estamos introduzindo novos rótulos e mensagens de aviso para fornecer contexto e informações adicionais sobre alguns Tweets que contêm informações contestadas ou enganosas relacionadas à Covid-19.

O executivo ainda disse que a rede social só removerá o tuíte caso ele tenha muita repercussão e isso cause um "alto potencial de danos". Um exemplo disso pôde ser observado no Reino Unido. Após a teoria da conspiração se espalhar pelo país, cidadãos atearam fogo em uma torre de equipamentos 5G.

Por isso, uma simples busca por "5G corona" já é o suficiente para perceber que o Twitter está marcando todos com o selo de verificação de fatos. A ideia é evitar que mais problemas aconteçam em meio a pandemia.

Twitter

Desenvolvedor: Twitter Inc.

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Twitter inicia verificação de fatos em massa em tuítes que ligam 5G ao novo coronavírus
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 67.964 mortes em 1.713.160 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020