LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo revê dados de ataque e número de contas potencialmente invadidas aumenta

09 de junho de 2020 0

Em abril a Nintendo confirmou que 160 mil contas haviam sido acessadas ilegalmente após um exploit que explorava problemas nos métodos de login do Nintendo Network ID ter sido amplamente utilizado em ataques. Esse sistema, mais antigo, era usado principalmente em plataformas como o 3DS e Wii U.

Acontece que os Network ID também eram usados por interessados em vinculá-lo a uma conta do Nintendo Switch, e por isso o problema se alastrou para a plataforma mais recente da japonesa. Agora, ela confirmou que revisando dados desse episódio, o número potencial de contas invadidas pode ser, na verdade, de 300 mil.

140 mil novas contas foram incluídas no episódio. A empresa, porém, afirma que menos de 1% dessas foi de fato utilizada para compra de jogos, DLCs, ou teve seus dados financeiros extraídos para outros golpes. Em todo caso, essa minoria vem sendo reembolsada pela companhia, que ainda não encerrou esse trabalho e segue aceitando abertura de protocolos para análise caso a caso.


Vale lembrar que também desde abril a companhia desativou o sistema de login por Nintendo Network ID. Isso não significa que usuários do 3DS e Wii U ficaram impossibilitados de usarem suas contas, já que há, nesses sistemas, outras formas de se logar com as mesmas contas.

Por último, a companhia segue recomendando que os usuários ativem a autenticação em dois fatores para uso seguro da conta. Com o 2FA ativado, mesmo que invasores descubram sua senha ainda precisarão de um código adicional e único que é gerado a cada tentativa de login.

Para usar esse sistema o interessado pode aderir ao Google Authenticator ou Microsoft Authenticator. Esses apps recebem o código único da Nintendo solicitado na segunda "barreira" antes do login.

E você, protege suas contas com 2FA? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Nintendo revê dados de ataque e número de contas potencialmente invadidas aumenta
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 77.851 mortes em 2.046.328 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020