LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: luz UV tem eficácia comprovada e se torna a mais nova forma de defesa contra COVID-19

19 de junho de 2020 5

Cientistas de todo o mundo lutam para criar formas de proteger a população do coronavírus, recentemente noticiamos que a luz UV poderia ser a próxima grande arma para remover o vírus dos ambientes. Hoje cientistas afirmaram a boa notícia de que esse método foi comprovadamente eficaz para desativar a principal ameaça dessa pandemia.

Os responsáveis pela declaração são da Universidade de Boston, dos Estados Unidos, e afirmam que a luz UV-C é capaz de desativar o coronavírus dos ambientes apenas com uma exposição de poucos segundos.

A pesquisa, que também incluiu cientistas da fabricante de lâmpadas Signify, da Philips, evidenciou que uma dose de 5 mJ/cm2 de luz UV-C durante 6 segundos é capaz de desativar 99% do coronavírus presente no ambiente.

Esterilização de um ônibus por UV em Wuhan

Se essa dose for ampliada para 22 mJ/cm2 por 25 segundos o índice de proteção sobe para 99,9999%, entretanto, essa luz é prejudicial para seres humanos, dessa forma, sua aplicação deve ser feita com cuidado.

A tecnologia UV-C já é utilizada em ambientes hospitalares para desinfetá-los evitando contaminações e infecções hospitalares, entretanto ainda não se sabia se ela era de fato eficaz em desativar o COVID-19, o que é particularmente útil no momento atual da pandemia.

Sendo assim, essa esterilização deve ser feita sem pessoas por perto. Vale lembrar que a Philips e a Signify é responsável pela fabricação das lâmpadas Hue, que são inteligentes e podem ser comandadas pelo celular ou por voz. Quem sabe num futuro poderemos ter esse tipo de tecnologia em casa sendo ativada de forma automática quando for mais cômodo, não é?

Você tem uma lâmpada inteligente em casa? Conte nos comentários.


5

Comentários

Coronavírus: luz UV tem eficácia comprovada e se torna a mais nova forma de defesa contra COVID-19
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista