LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: São Paulo pode ter 10 vezes mais infectados do que o indicado pelas estatísticas

23 de junho de 2020 6

O relatório diário do coronavírus já indica que o Brasil já contabilizou mais de 1,1 milhão de infectados pela doença que já causou a morte de 51.271 pessoas. Entretanto, com um número tão alto de vítimas e uma quantidade tão pequena de testes, essas estatísticas dificilmente podem representar o número real dessa pandemia, que atualmente tem o Brasil como epicentro.

Um estudo realizado pela Prefeitura de São Paulo indicou que até 1,2 milhão de pessoas podem ter sido infectadas pelo coronavírus até o momento. Esse número é muito superior ao divulgado até o momento, que é de mais de 118 mil casos, ou seja, aproximadamente 10 vezes mais contaminados do que o registrado.

Esse número se torna ainda mais impressionante se considerarmos a pesquisa realizada pelo Sivep-Gripe, que indica 21 mil mortes pelo vírus que ainda não foram contabilizadas, enquanto as estatísticas oficiais contabilizam 6,4 mil mortes pela doença.


O caso é que o estudo somente liberou uma estimativa preliminar obtida por mapeamento da doença na cidade. No total, 96 distritos participaram e 5416 testes rápidos foram realizados. A expectativa é que mais detalhes a respeito dele sejam divulgados na tarde de hoje (23). A pasta do estudo ainda indica mais 246 mil contaminados e 5 mil mortes sob suspeita pelo coronavírus.

Entretanto, vale lembrar que o teste rápido tem uma eficácia reduzida ao detectar pessoas recém contaminadas e pode falhar nesses casos, dando um falso negativo, pois ele detecta apenas anticorpos específicos contra a COVID-19 e não o RNA do vírus. Dessa forma, até mesmo a OMS já apontou que ele não pode ser utilizado isoladamente para confirmar ou não uma infecção pelo coronavírus.


6

Comentários

Coronavírus: São Paulo pode ter 10 vezes mais infectados do que o indicado pelas estatísticas
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020