LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um bug: nova atualização do Windows 10 trava PCs e força reinicialização

24 de junho de 2020 10

O Windows tem sido um sistema cada vez mais envolvido em problemas com o controle e a privacidade do usuário sobre o seu computador. Vide, por exemplo, computadores com a versão 1809 do Windows que serão atualizadas automaticamente para a versão 2004 mesmo que os donos das máquinas não desejem isso. Agora mais um problema surgiu para dificultar ainda mais a vida dos usuários.

A última atualização de junho não está causando boas impressões para usuários do Windows 10. Ao invés de trazer mais segurança, ela acabou causando problemas nos PCs com versões específicas do sistema. Dentre as afetadas estão:

  • 2004;
  • 1909;
  • 1903.

Diversos usuários estão reportando que, após instalar a nova versão do Patch Tuesday, os seus computadores mostram um erro com a seguinte mensagem:

"Um processo de sistema crítico, C:\WINDOWS\system32\lsass.exe, falhou com o código de status c0000008. A máquina deve agora ser reiniciada."


A Microsoft já foi informada a respeito do problema e retornou dizendo que já está trabalhando numa correção que deve ser lançada em 14 de julho.

Vale dizer que a versão 20H1 já apresentou problemas no armazenamento, que causa a corrupção de arquivos do usuário e já tem uma correção disponível. Além disso, a instalação do zero está inacessível em diversos dispositivos, um ponto a menos para a Microsoft.

Como resolver o problema?

Como a Microsoft ainda não lançou uma correção, resta optar por uma forma manual de resolver as coisas, nesse caso a única opção é desinstalar o pacote de de junho. Para isso siga as seguintes instruções:

  • Entre em Configurações ou simplesmente aperte e segure a Tecla Windows + I;
  • Vá em "Atualização e Segurança";
  • Toque em "Exibir histórico de atualização" para ver as atualizações já instaladas:

Na próxima tela toque em "Desinstalar atualizações":


Uma nova janela vai se abrir, nela é possível gerenciar tudo que foi instalado pelo Windows Update. Procure pelas seguintes atualizações:

  • Atualização de Segurança para Microsoft Windows; e
  • Atualizar para Microsoft Windows;

Observe que elas devem ser as instaladas em junho, pois elas são as mais recentes. Caso o seu PC não as tenha instaladas ainda, não é preciso seguir a diante. Toque sobre uma e clique no botão Desinstalar e siga as instruções para removê-las do seu computador. Siga as instruções até o fim, desinstalando uma de cada vez. Pode ser necessário reiniciar o seu PC.


10

Comentários

Mais um bug: nova atualização do Windows 10 trava PCs e força reinicialização
  • Não dá pra desinstalar

      • Dias atrás formarei, fiz uma instalação limpa e pausei as atualizações e ainda aproveitei pra particionar o HD, deixando o Windows separado dos arquivos pessoais já prevendo futuros problemas.

          • Eu estou tendo um bug que faz nenhum navegador abrir, até o Edge trava, só reiniciando para voltar ao normal..

              • Alguém que tenha conhecimentos na área para explicar a este leigo, a causa de tantos bugs ? se isso é "normal" para um empresa desse porte ?, pois para um leigo como eu, é inimaginável, incompreensível, uma empresa deste porte, com tantos anos de mercado, com inúmeros grandes desenvolvedores, disponibilizarem tantas atualizações "defeituosas". Inclusive sugestiono isso como uma materia para o tudo celular.

                  • Simples. A MS é uma empresa que tem uma cultura arcaica no que se refere a coalizão, ou melhor, a falta dela. A MS tem sérios problemas internos, falta de comunicação entre todas as partes da empresa. Isso é um problema de gestão grave, "alô, Nadella... sai das nuvens e vai trabalhar".

                    O CEO é incompetente em relação á gestão geral. Ele transformou a empresa em alguns pontos, levantou as ações como nunca visto, mas... tem seus limites. Veremos o começo da queda daqui uns 3 anos. Acha que estou maluco? Cortana sendo desmembrada e esquecida, IA da MS engatinhando, loja fracassada e MS nem é capaz de melhorar seus APPS, Mixer faliu, WP já era, Skype amargando derrotas e instabilidades, UWP ninguém aderiu, ARM atrasado, Groove morreu, Surface estagnado e sem expansão, Windows cada vez mais precisando de hardware potente e sem as atts de interface prometidas, atrasos constantes nas atts, falta de qualidade nas atts, entre outros detalhes que vão começar a despencar logo, logo.

                    O que vai bem? Azure, mas tem Amazon na cola, então, não espere domínio tão cedo, Xbox é o único produto/serviço que terá crescimento vertiginoso. Office vai se manter, mas crescer muito, difícil. E nem esperem muito do Xcloud. Xcloud está tão atrasado que pode nem nascer, e, se nascer, já será tarde. O que sobra? Azure, Office e Xbox. Acha que eles vão se segurar até quando? Não esqueça que a MS passou anos no Limbo, já chegou a ser esquecida pelo usuário comum. Com a adesão de celulares cada vez mais completos, ficará a cargo dos apps fazerem a parte deles e entregarem melhores respostas para as necessidades dos usuários. MS não é empresa para consumidor final.

                    Apple - música, filmes, jogos, celulares, tablets, PC vestíveis (relógio e fones), agora financeira de crédito, carro, IA, TV, serviços de ponta a ponta para empresas, Nuvem, entre outros produtos e serviços menores. Apple pode não se segurar na ponta, mas vai sempre estar na frente da MS por mais tempo.

                      • Ganância, ela fez o windows virar um serviço, agora ela lança uma nova versão do windows a cada seis meses, sem nem mesmo ter refinado a versão anterior.

                        • Continuo sem muitos bugs aqui no meu pc...

                            • MicroBug sendo MicroBug %uD83D%uDE02.

                                • Nunca tive problemas com atualizações, Placa Mãe Gigabyte Z170,Intel Core I5 6 geração,Gtx 1060,mas com essa 2004 apareceu um bug escroto na central de ações e no menu iniciar,a impressão que se tem é que há um botão preso no teclado e vc não consegue clicar em mais nada nos dois menus,então é necessário reiniciar.Como não é algo constante continuo usando "normalmente".

                                    • Eu tive que migrar para o Linux,pois estava tendo um monte de problemas, depois que perdi todos meus arquivos pessoais não tive outra escolha. Se eu precisar usar alguma aplicação que não tenha no linux eu uso do Windows em maquina virtual, mas raramente preciso.

                                        Tech

                                        Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

                                        Google

                                        Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                        Apple

                                        Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                        Android

                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020