LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confira! Governo divulga calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial

26 de junho de 2020 6

O Governo Federal finalmente liberou o calendário de pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial. No valor de R$ 600, o dinheiro começa a ser depositado amanhã (27) nas poupanças digitais do Caixa Tem.

Lançado em abril, o programa de transferência de renda surgiu da necessidade de muitos autônomos, trabalhadores informais e outras camadas vulneráveis socialmente em manterem um fluxo de renda para despesas básicas em tempos de demissões, enxugamento de contratos, e obrigatoriedade de fechamento do comércio. A terceira parcela, referente a junho, começa a ser paga no final do mês para alguns, mas muitos só a receberão em julho.

Ao lado da 3º o Governo Federal também paga novos lotes da 2º e 1º parcela, para beneficiários que entraram depois no programa. Confira as datas nas quais os beneficiários poderão consultar o novo saldo e usar o cartão virtual Caixa Tem Elo em despesas:

Calendário de saque

Por mais que leve emergencial no nome, o tempo até que os beneficiários possam sacar o benefício em espécie soa um tanto inacreditável: aqueles que nasceram no começo do ano poderão retirar os valores ainda em julho, mas quem nasceu no segundo semestre ficou para agosto ou setembro.

Diferentemente das últimas parcelas, o governo optou por liberar os saques por semanas, e não mais por dias. Confira o calendário a seguir:

1º e 2º parcela para quem ainda não as recebeu

Para quem ainda não recebeu a primeira ou segunda parcela do benefício, uma nova esperança: ao lado da 3º para quem entrou no programa em abril, o governo libera um novo lote de pagamentos para essas prestações anteriores a quem ainda não teve os valores creditados no Caixa Tem.

Quem ainda não recebeu nenhum pagamento terá a primeira parcela depositada seguindo o calendário de pagamentos da terceira. Ou seja, quem nasceu em janeiro receberá o primeiro crédito amanhã (27), podendo sacá-lo a partir de 18 de julho.

Quem ainda não recebeu a segunda parcela, mas recebeu a primeira entre 16 e 29 de maio, terá a segunda creditada também seguindo o calendário da terceira. Ou seja, os nascidos em janeiro que ainda aguardam o segundo crédito o receberão amanhã (27), com possibilidade de saque a partir de 18 de julho.

Ainda não há calendário de pagamento da segunda e terceira parcela para esses beneficiários que a partir de amanhã começam a receber o primeiro ou segundo crédito do programa.

CAIXA Tem

Desenvolvedor: Caixa Econômica Federal

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


6

Comentários

Confira! Governo divulga calendário da 3ª parcela do Auxílio Emergencial
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 67.964 mortes em 1.713.160 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020