LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais privacidade?! TikTok transfere dados de usuários europeus para o Reino Unido

30 de junho de 2020 6

Apesar de ser a rede social que mais cresce no mundo, o TikTok sofreu um "duro golpe" ao ser banido da Índia. O país atualmente é o principal mercado do aplicativo, sendo que ainda não sabemos quais serão as consequências da nova medida implementada por Nova Déli.

De toda forma, em busca de tornar o ambiente mais seguro para usuários europeus, o TikTok anunciou nesta manhã que deve transferir dados de pessoas da região para suas filiais irlandesa e britânica. Assim, o provedor de serviços ficará localizado na Irlanda, enquanto que o escritório do Reino Unido cuidará do controle de dados de toda a Europa:

Desde o lançamento na Europa, investimos em talentos locais, criamos uma equipe de liderança sênior regional e estabelecemos funções básicas de negócios na região porque acreditamos que isso está apoiando nosso crescimento contínuo aqui. A partir de 29 de julho, as filiais irlandesas e britânicas da TikTok sucederão à filial americana fornecendo serviços aos usuários europeus, além de gerenciar e proteger seus dados pessoais.


Apesar de ser uma rede social controlada pela chinesa ByteDance, o TikTok tem o seu maior escritório no Reino Unido. Atualmente, a empresa emprega cerca de 1 mil funcionários em toda a Europa, sendo que cerca de 800 deles trabalham em Londres.

Por isso, a transferência da sede regional para o Reino Unido não é bem uma novidade. Vale lembrar que o TikTok já coleciona 1 bilhão de usuários em todo o mundo e vem expandindo a sua atuação no Brasil e em outras regiões.

Apesar dos problemas mais recentes, o TikTok tem um bom desempenho financeiro. A Sensor Tower divulgou recentemente que as receitas da empresa alcançaram os US$ 95,7 milhões em maio deste ano. A título de comparação, no mesmo período do ano passado a empresa arrecadou apenas US$ 9 milhões.

Tiktok

Desenvolvedor: musical.ly Inc.

Grátis- oferece compras no app

Tamanho: Variade acordo com o dispositivo


6

Comentários

Mais privacidade?! TikTok transfere dados de usuários europeus para o Reino Unido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista