LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polícia Civil de SP realiza operação contra site 123 Importados por golpes

30 de junho de 2020 15

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil de São Paulo iniciou uma operação contra uma quadrilha que aplicava golpes online por meio do site de vendas 123 Importados. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

As autoridades realizam o procedimento em endereços de suspeitos no interior de São Paulo, mais especificamente na cidade de Jaú. As pessoas são levadas para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital do estado.

De acordo com a Polícia Civil, as armadilhas consistiam em atrair as vítimas por meio de preços baixos em relação ao encontrado no mercado. Os consumidores passavam a encomendar os produtos, pagavam o valor pedido, mas não chegavam a recebê-lo.

O portal G1 informa que, até as 9h40 desta terça-feira (30), oito suspeitos já tinham sido detidos na própria cidade de Jaú.

Detetive avisou

No começo de maio deste ano, a coluna Detetive TudoCelular fez um alerta para a quantidade de reclamações na internet e outras inconsistências nas informações apresentadas pela loja aos seus clientes.

Entre elas, estavam a discrepância de preços e a condição de pagamento somente à vista no boleto. Além disso, a companhia dava prazo de entrega entre 30 a 45 dias úteis. Na época, a varejista aparecia em propagandas de TV em emissoras do Grupo Bandeirantes e na RedeTV!.

Ainda na ocasião, a empresa retornou ao contato da coluna para explicar que não possuía “nenhuma reclamação por atraso na entrega ou ainda pessoas que não receberam o produto, sendo clientes”, além de completar sobre fazer “a compra dos produtos em grande quantidade em Distribuidores Nacionais, que realiza o envio do pedido diretamente ao endereço do cliente”.

E aí, você chegou a cair nesse golpe ou conhece alguém que tenha sido vítima da quadrilha? Relate a história para a gente no espaço abaixo.


15

Comentários

Polícia Civil de SP realiza operação contra site 123 Importados por golpes
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 70.398 mortes em 1.800.827 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020