LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Polícia Civil de SP realiza operação contra site 123 Importados por golpes

30 de junho de 2020 21

Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil de São Paulo iniciou uma operação contra uma quadrilha que aplicava golpes online por meio do site de vendas 123 Importados. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

As autoridades realizam o procedimento em endereços de suspeitos no interior de São Paulo, mais especificamente na cidade de Jaú. As pessoas são levadas para a sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na capital do estado.

De acordo com a Polícia Civil, as armadilhas consistiam em atrair as vítimas por meio de preços baixos em relação ao encontrado no mercado. Os consumidores passavam a encomendar os produtos, pagavam o valor pedido, mas não chegavam a recebê-lo.

O portal G1 informa que, até as 9h40 desta terça-feira (30), oito suspeitos já tinham sido detidos na própria cidade de Jaú.

Detetive avisou

No começo de maio deste ano, a coluna Detetive TudoCelular fez um alerta para a quantidade de reclamações na internet e outras inconsistências nas informações apresentadas pela loja aos seus clientes.

Entre elas, estavam a discrepância de preços e a condição de pagamento somente à vista no boleto. Além disso, a companhia dava prazo de entrega entre 30 a 45 dias úteis. Na época, a varejista aparecia em propagandas de TV em emissoras do Grupo Bandeirantes e na RedeTV!.

Ainda na ocasião, a empresa retornou ao contato da coluna para explicar que não possuía “nenhuma reclamação por atraso na entrega ou ainda pessoas que não receberam o produto, sendo clientes”, além de completar sobre fazer “a compra dos produtos em grande quantidade em Distribuidores Nacionais, que realiza o envio do pedido diretamente ao endereço do cliente”.

E aí, você chegou a cair nesse golpe ou conhece alguém que tenha sido vítima da quadrilha? Relate a história para a gente no espaço abaixo.


21

Comentários

Polícia Civil de SP realiza operação contra site 123 Importados por golpes
  • Os canais também deviam ser processados pois acabaram induzindo as pessoas ao erro também e não observaram o capital social da empresa .Na verdade eu irei processar os 3 a Band a Rede TV e a 123 importados alguém terá que me devolver essa grana

      • Boa noite para todos, sim, eu cai no golpe e pior, acabei indicando para minha sogra comprar no site 123importados.com porque passou comercial na BandTV e confiei. Pesquisei para saber se era golpe e não achei nada contra este site. Assisti o comercial de madrugada na BandTV e confiei mais ainda por ser emitido numa TV Aberta Publica conhecida.
        Agora me sinto enganado, lesado e na obrigação de devolver para minha sogra o valor de R$900,00, porque foi eu quem indicou para ela comprar no Inicio de Março/2020 uma TV de 42" polegadas 4k Ultra HD por considerar a propaganda da TV Publica Aberta confiavel ate este momento.

        Ouvi noticias de que isso era golpe e fui Assistir no programa da RecordTv, "Patrulha do Consumidor" feito por Celso Hussomano, no Youtube, e ai que fui ver que fui vitima, alias minha sogra que foi vitima do Golpe por minha indicação.

        E agora, o que posso fazer para recuperar o valor?

        Alguem poderia me ajudar?

          • Boa tarde comprei na 123 uma TV 43 Polegadas no dia 4/5 e não recebi o produto já fiz o Bo como faço pra receber meu dinheiro?

              • Como faço pra ter meu dinheiro de volta pois a 123 importados a delegacia esta fechada como faço pra fazer o bo pois fui lezada

                  • Fui lesada pela 123 importado fiz um BO , não sei como agir , triste achei que era confiável devido o anúncio em canais de TV

                      • Cláudia Taveira. PEFui lesada pela 123 importados. Porém, ressalto a publicidade em Redes Televisivas Nacionais que torna o consumidor mais seguro em relação a credibilidade e confiança das mesmas. Vi o anúncio na Reed TV.

                          • Ví o anúncio na Band, Set, e RTV!

                              • Confiei nos anúncios das emissoras

                                  • Eu comprei uma tv+ um fogão.

                                      • jaciam12@gmail.com
                                        Também fui vitima, não confio neste tipo de promoção pela internet, porém neste caso vi o anúncio várias vezes pela TV Band e entendi que era confiável, o que posso fazer agora

                                          • Meu nome é Romildo dias de Oliveira , e acreditei na propaganda era um sonho , comprei uma smart tv 50 polegadas Samsung no dia 02/04/2020 e até hoje nada ,comprei um painel montei o painéis arrumei minha casa esperando a tv ,com essa pandemia as crianças em casa e cadê me sinto impotente ,sinto uma dor tão grande as crianças perguntando e a tv pai e não poder responder e dizer fui enganado.

                                              • Devanir Ferreira Basso Salgado, acreditei pelo canal de propaganda "Band" e cai tbem. Comprei em 10/04 um Tv Samsung 50", paguei o boleto no dia 13 e não recebi mercadoria.

                                                  • Meu Nome Agnaldo eu mesmo fui vitima deste Golpe ,como anuncio foi passado em uma Emissora que eu pensava que era de credibilidade nos seus anuncios ai comprei e paguei pelo produto tv led 55 polegadas 4k. depois de 60 dias vi a noticia na patrulha do consumidor sobre a fraude deste fornecedor.

                                                      • Macgyver-A policia deveria tambem indiciar os apresentadores e emissoras que garantia ser o sit seguro,e receberam para induzir o seu publico a cair no golpe

                                                          • Engraçado o datena passando a notícia sem falar o nome da empresa,%u201Djornalismo sério%u201Dpatrocinado por quem ele fala mal%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                              • A velha mania do Brasileiro em querer se dar bem em tudo arrastou um monte de oportunistas...

                                                                  • O nome da empresa, genérico e amador pra caramba, já deixa a suspeitar mano kkk

                                                                      • Que os produtos nunca iriam chegar isso era óbvio, mas o que me deixa puto e ver comerciais de fraude passar em televisão aberta como na Band e Rede TV. Salvo engano, cheguei até mesmo ver Merchant em programa esportivo na Band desse site, simplesmente o cúmulo do absurdo.

                                                                        Android

                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                        Android

                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                        Windows

                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                        Economia e mercado

                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista