LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autoridades chinesas emitem alerta após confirmação de um caso de peste negra no país

06 de julho de 2020 48

Enquanto o mundo segue na luta do combate ao novo coronavírus, que já matou mais de 500 mil pessoas em todo o planeta e registrou – só no Brasil – mais de 64 mil mortes, a confirmação de um novo caso de Peste Negra, também conhecida como Peste Bubônica, preocupa autoridades da China.

De acordo com os dados, um morador da cidade de Bayannur, na Mongólia Interior – região autônoma da China – teve infecção pela doença confirmada e agora está em quarentena, em condição estável.

Até o momento não se sabe como ele pode ter contraído a doença, mas autoridades da Organização Mundial de Saúde alertam que outros casos “recentes” confirmados da doença – que foram registrados na Mongólia no ano passado – ocorreram após a ingestão da carne crua de marmota que, segundo a entidade, é utilizada no país como remédio popular pelos residentes.

Após esse último caso, que foi registrado no último sábado, 04 de julho, as autoridades chinesas decretaram um nível três de alerta, que proíbe a caça e o consumo de animais que possam ser transmissores da doença. Além disso, eles pediram que a população alertasse ao governo qualquer caso suspeito.

Estima-se que, em todos os períodos em que houve surtos da Peste Negra, a doença matou cerca de 200 milhões de pessoas, tendo dizimado aproximadamente um terço de toda a população europeia durante seu primeiro surto, entre 1347 e 1351.

Hoje, apesar de ainda ser considerada fatal, a doença pode ser controlada com o uso de antibióticos. Para saber um pouco mais sobre as pandemias que assolaram nosso planeta, veja a coluna do Detetive TudoCelular que relata um pouco de cada uma delas.


48

Comentários

Autoridades chinesas emitem alerta após confirmação de um caso de peste negra no país
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo