LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China alerta Reino Unido sobre as consequência de banir a Huawei no 5G

07 de julho de 2020 16

O governo do Reino Unido resolveu recuar da decisão de permitir que a Huawei venda equipamentos para sua rede 5G. Por mais que algumas operadoras já tenham comprado dispositivos da chinesa, Londres quer obrigar a remoção imediata e pode banir a fabricante em breve.

Por isso, o embaixador da China no Reino Unido, Liu Xiaoming, resolveu divulgar uma carta aberta onde alerta Londres sobre as consequências de um possível banimento da Huawei.

banir a Huawei envia uma mensagem muito errada para o mundo. Se você quer fazer da China um país hostil, terá de suportar as consequências.

A China pode penalizar o Reino Unido se o país resolver banir completamente a Huawei. O alerta foi enviado nesta semana por um embaixador. Por enquanto, Londres está em silêncio.

O embaixador ainda afirmou que os Estados Unidos e o governo Trump são os verdadeiros culpados pela guerra comercial. Liu Xiaoming também cita que Washington quer influenciar o Reino Unido e até mesmo decidir pelo povo britânico.

Apesar de não citar quais seriam as consequências planejadas por Pequim, tudo indica que a China pode retirar investimentos alocados no Reino Unido. Além disso, o governo de Xi Jinping também pode obrigar investidores chineses a sair da bolsa londrina e inundar o mercado com títulos da dívida do país.

Por enquanto, o primeiro-ministro Boris Johnson não se manifestou sobre o assunto. Mesmo assim, o Reino Unido está em uma situação um tanto difícil, uma vez que o país se encontra no meio da batalha entre China e EUA.


16

Comentários

China alerta Reino Unido sobre as consequência de banir a Huawei no 5G
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 101.752 mortes em 3.057.470 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta