LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: governo dos EUA anuncia contrato bilionário para produção de vacina contra COVID-19

07 de julho de 2020 2

O coronavírus segue cada vez mais contagioso em todo mundo, prova disso é uma carta aberta de diversos cientistas à Organização Mundial de Saúde e diversas agências sobre a possibilidade da contaminação pelo ar. Com isso, nações de todo o mundo procuram desenvolver uma forma de imunização e os EUA firmaram hoje um dos maiores contratos para criação de uma delas.

O contrato foi firmado com uma empresa de tecnologia de Maryland, chamada Novavax, e envolve a quantidade 1,6 bilhão de dólares para o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus por meio da Operação Warp Speed.

A vacina da Novavax utiliza uma proteína do Sars-CoV-2 chamada spike para criar uma resposta imunológica no organismo, que é o objetivo da vacina. Como o spike é apenas uma parte inativa do vírus, não há qualquer risco de contaminação e, dessa forma, o corpo aprende a reconhecer o vírus e combatê-lo de forma eficaz.


Essa mesma técnica já foi utilizada pela empresa em vacinas contra influenza e ebola, que não estão disponíveis no momento e ainda estão sendo estudadas.

“Acho que temos um alto nível de confiança de que nossa vacina desencadeará a resposta imunológica apropriada para gerar vários anticorpos,” disse Stanley Erck, CEO da Novavax em entrevista à CNN.

Com testes clínicos em andamento, os resultados da Fase 1 da vacina da Novavax devem ser entregues ainda em julho, a Fase 3 deve começar em setembro ou ainda no quarto trimestre de 2020 e envolver até 30.000 pessoas.

O novo contrato permitirá que a empresa ainda aumente a produção da vacina, caso as pesquisas apresentem bons resultados e ela seja aprovada pelos órgãos de controle, com previsão de entrega de 100 milhões de doses até fevereiro de 2021.

Vale dizer que a Novavax é a quarta empresa a receber investimentos do governo americano, que já tem contratos com a Moderna, Johnson & Johnson e a AstraZeneca, que recebeu US$ 1,2 bilhão. A Moderna deve iniciar a fase 3 ainda neste mês com uso de uma vacina e placebos para determinar a eficácia da sua vacina.

Além disso, a Novavax já possuí um contrato com o Departamento de Defesa dos EUA para entregar 10 milhões de doses da vacina com um orçamento de US$ 60 milhões.


2

Comentários

Coronavírus: governo dos EUA anuncia contrato bilionário para produção de vacina contra COVID-19
  • Enquanto isso no Brasil das maravilhas... o governo não investe em soluções e pesquisas locais...

      • Investimento, paga 1.6 bi hoje e daqui a uns 3 meses vende por 1 bi para diversos países, isso se ninguém descobrir antes.Já foi anunciado também que haverá um gargalo na fabricação das vacinas, então cada país deverá produzir a vacina para sua população, ou seja, os principais laboratórios de cada país vão precisar comprar a formula original.

          Tech

          Coronavírus: Brasil chega a 94.660 mortes em 2.750.153 casos confirmados | Relatório diário

          Android

          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

          Google

          Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

          Apple

          Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo