LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Jair Bolsonaro é testado positivo para COVID-19

07 de julho de 2020 129

Durante a tarde de ontem, 06 de julho, começaram os relatos de que Jair Bolsonaro poderia estar contaminado com o novo coronavírus. De acordo com as informações, o presidente estava com alguns sintomas da doença, como febre alta e mal estar, desde sábado, mas até então não havia confirmação.

Além do mal estar e febre, alguns exames preliminares realizados no final de semana indicaram que o presidente estava com o nível de oxigenação em sanguínea em 96 %, o que não chega a ser considerado muito fora do normal.

Com isso, o político já estava tomando o medicamento hidroxicloroquina, que tem seu uso altamente defendido pelo presidente, para combate a “possível” contaminação. Após algumas horas de espera, o resultado do teste saiu hoje, 07 de julho, ao meio dia e confirmou que Jair Bolsonaro foi infectado pelo novo coronavírus.

Vale lembrar que a suspeita inicial de contaminação, neste final de semana, não é foi a primeira para Jair Bolsonaro. Logo no começo da pandemia no Brasil começaram a suspeitar que o presidente teria se contaminado após vários membros de uma comitiva que viajaram com Bolsonaro para os Estados Unidos testarem positivo para COVID-19. No entanto, na ocasião, o presidente confirmou que não havia contraído a doença e que estava tudo bem com ele.

A relação entre Jair Bolsonaro e a pandemia do novo coronavírus é bastante conturbada, tendo o presidente dado diversas declarações polêmicas sobre o assunto desde o mês de março, como ao se referir à doença como uma “gripezinha” e ao dizer que não sentiria muito caso a contraísse devido ao seu histórico de atleta.

Na família do presidente há outros casos de COVID-19: a avó da primeira-dama Michele Bolsonaro foi diagnosticada com a doença e está em estágio avançado. No entanto não há detalhes se o presidente pode ter contraído o vírus dela ou se os dois casos estão relacionados.


129

Comentários

Coronavírus: Jair Bolsonaro é testado positivo para COVID-19
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo